28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoNatureza Ensina foi o vencedor colectivo do Eco Run de Paio Pires

Natureza Ensina foi o vencedor colectivo do Eco Run de Paio Pires

 

- PUB -

Na prova, que foi realizada em novo percurso cedido pelo SL Benfica, participaram cerca de meio milhar de atletas em representação de 50 equipas.

 

A Natureza Ensina ao classificar-se em primeiro lugar por equipas foi o vencedor colectivo da 7.ª edição do Eco Run D. Paio Peres Correia que se disputou no passado domingo numa organização do Grupo Futsal Amigos Encosta do Sol e Grupo Desportivo do Cavadas com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

- PUB -

 

Disputada em novo percurso na Quinta do Algarve, que é propriedade do Sport Lisboa e Benfica, mas foi gentilmente cedida para o efeito, a prova de corta-mato que contava também para o interassociações de infantis e iniciados foi disputada por cerca de meio milhar de atletas em representação de 50 equipas de várias regiões do país.

 

- PUB -

Edson Barros (SL Benfica) foi o vencedor absoluto da prova principal cortando a meta com 13 segundos de vantagem sobre João Baioa (Casa do Benfica de Reguengos), que se classificou em segundo lugar, e 19 segundos sobre Mateus Borges (Clube Oriental Pechão) que terminou na terceira posição.

 

No sector feminino a vitória foi de Lia Lemos, atleta do SC Braga, que gastou menos 11 segundos que a segunda classificada, Ana Marinho (São Salvador do Campo). Ana Faria (Escola Rosa Oliveira, a terceira classificada, chegou à meta com cerca de minuto e meio de atraso.

 

Por equipas, como já foi referido, venceu a Natureza Ensina com 229 pontos, seguida da Escola Rosa Oliveira com 190 pontos e o Alto do Moinho com 141 pontos, que ocuparam os lugares do pódio.

Nas posições seguintes até ao 10.º lugar classificaram-se, por esta ordem, as seguintes equipas: Clube Pedro Pessoa (99), Águias Unidas (66), Casa do Benfica Seixal (58’), U. Fernão Ferro (50’), CDUL (49’), Associação de Atletismo do Algarve (47) e GD “O Independente” (44).

 

Na entrega de prémios marcaram presença o vereador do desporto da CM Seixal, Bruno Santos; a presidente da União de Freguesias, Maria João Costa; e os convidados especiais: Carla Sacramento, Albertina Dias e Paulo Guerra, entre outros.   

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -