4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAlfarim foi a grande sensação na Taça AFS ao eliminar o Olímpico...

Alfarim foi a grande sensação na Taça AFS ao eliminar o Olímpico do Montijo em sua própria casa

Apurados para os quartos-de-final estão também o Barreirense, Trafaria, Moitense, Comércio Indústria, Pescadores, Alcochetense e Charneca de Caparica.

 

- PUB -

O Alfarim causou a grande surpresa na primeira eliminatória da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques ao eliminar o Olímpico do Montijo, em pleno Campo da Liberdade.

 

A equipa de Alfarim, classificada em terceiro lugar na Série “B” do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão esteve a ganhar por 2-0, os montijenses, que estão em segundo lugar na 1.ª Divisão, vestiram o fato-macaco e chegaram ao empate aos 86 minutos, mas os pupilos de Álvaro Mendes não desanimaram e chegaram à vitória com um golo marcado já em tempo de compensação (90+4’).

- PUB -

 

Grande emoção foi vivida também no Juncal Desportos na partida disputada entre Moitense e Grandolense, duas equipas do mesmo escalão que se tinham defrontado duas semanas antes. O jogo que foi extremamente disputado chegou aos fim do tempo regulamentar empatado e o mesmo aconteceu no final do prolongamento, havendo necessidade de se recorrer ao desempate por penaltis onde o Moitense se mostrou mais competente, acabando por vencer por 7-6.

 

- PUB -

Nos outros encontros tudo decorreu mais ou menos dentro da normalidade. No sábado, no primeiro jogo da eliminatória, disputado no Campo da Verderena, que não foi famoso em termos de espectáculo, o Barreirense venceu o Águas de Moura por 1-0 com um golo marcado por Bruninho, já em período de compensação para o intervalo, que valeu o apuramento para os quartos-de-final.

 

O Trafaria, a jogar no Campo Pepita, não teve grande dificuldade em vencer o Zambujalense e o mesmo se poderá dizer do Alcochetense que também afastou da competição o Pinhalnovense que havia mudado de treinador na passada quinta-feira e do Comércio Indústria que também goleou o Banheirense.

 

Os Pescadores que receberam na Costa de Caparica o U. Santiago, que disputa a segunda divisão distrital, venceram sem grandes sobressaltos por duas bolas a zero e carimbaram igualmente o passaporte para a fase seguinte da competição

 

Nos quartos-de-final está também o Charneca de Caparica que venceu pela margem mínima, e com um golo solitário, o Lagameças, que tem vindo a fazer um excelente campeonato na 2.ª Divisão e dificultou bastante a acção dos charnequenses neste jogo da taça.

 

Resultados completos da primeira eliminatória: Barreirense 1 Águas de Moura 0; Moitense 7 Grandolense 6 (nos penaltis, depois de 2-2 no prolongamento); Trafaria 4 Zambujalense 1; Charneca de Caparica 1 Lagameças 0; Olímpico do Montijo 2 Alfarim 3; Alcochetense 4 Pinhalnovense 0; Pescadores 2 U. Santiago 0; Comércio Indústria 4 Banheirense 0.

 

As equipas vencedoras têm presença garantida nos quartos-de-final da competição que se realizam no dia 7de Abril, sexta-feira santa, com os seguintes encontros: Comércio Indústria – Alfarim; Alcochetense – Trafaria; Charneca de Caparica – Pescadores; Barreirense – Moitense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -