26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoJosé Semedo regressa na Taça com o Casa Pia

José Semedo regressa na Taça com o Casa Pia

Capitão sadino, que celebra hoje o seu 38.º aniversário, cumpriu castigo no último jogo

 

- PUB -

 

Após cumprir um jogo de castigo no fim-de-semana, José Semedo, capitão do Vitória que comemora hoje o seu 38.º aniversário, volta amanhã, dia em que os sadinos defrontam, a partir das 19:45 horas, o Casa Pia, em partida dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a dar o contributo à equipa. O regresso do experiente jogador ao meio-campo representa uma boa notícia para o treinador Luís Loureiro que fará a sua estreia no cargo no Estádio do Bonfim.

A par de Zequinha, avançado, de 36 anos, que é o melhor marcador da Liga 3 (nove golos), o timoneiro dos sadinos considera que José Semedo é um elemento crucial no plantel. “Ambos são muito importantes, não só na passagem da mística do clube, mas também para darem o exemplo no dia-a-dia, no treino para os mais novos e para os que estão agora a começar”, disse a O SETUBALENSE.

- PUB -

Ainda sobre os dois atletas nascidos em Setúbal, Luís Loureiro, que sucedeu a Micael Sequeira no cargo há três semanas e que se estreou no passado sábado no comando dos sadinos (derrota por 1-0 com o Sporting B), elogia a dedicação e brio de José Semedo e Zequinha. “São dois exemplos de bons profissionais e é ótimo que os mais novos possam beber do que eles fazem no treino”, refere, frisando que ambos são “vitorianos de alma e coração”.

Em Setúbal, o treinador Luís Loureiro e o capitão José Semedo reencontram-se quase 18 anos depois de terem partilhado o balneário como colegas de plantel no Sporting. Agora com 46 anos de idade, o técnico lembra-se bem do jovem médio no início da época 2005/06. “O Semedo estava connosco na altura. Era um menino. Do menino de então e do homem de agora o que salta à vista é a humildade que emprega em cada dia de trabalho”.

Apesar de o Vitória chegar a este jogo vindo de uma série de sete jornadas sem ganhar na série B da Liga 3 (cinco derrotas e dois empates), os jogadores prometem tudo fazer para dar uma resposta positiva num duelo que se antevê de elevado grau de dificuldade. O facto de o Casa Pia ser o 5.º classificado da I Liga não esmorce a vontade da equipa em surpreender o adversário.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -