1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoJosé Semedo regressa na Taça com o Casa Pia

José Semedo regressa na Taça com o Casa Pia

Capitão sadino, que celebra hoje o seu 38.º aniversário, cumpriu castigo no último jogo

 

- PUB -

 

Após cumprir um jogo de castigo no fim-de-semana, José Semedo, capitão do Vitória que comemora hoje o seu 38.º aniversário, volta amanhã, dia em que os sadinos defrontam, a partir das 19:45 horas, o Casa Pia, em partida dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a dar o contributo à equipa. O regresso do experiente jogador ao meio-campo representa uma boa notícia para o treinador Luís Loureiro que fará a sua estreia no cargo no Estádio do Bonfim.

A par de Zequinha, avançado, de 36 anos, que é o melhor marcador da Liga 3 (nove golos), o timoneiro dos sadinos considera que José Semedo é um elemento crucial no plantel. “Ambos são muito importantes, não só na passagem da mística do clube, mas também para darem o exemplo no dia-a-dia, no treino para os mais novos e para os que estão agora a começar”, disse a O SETUBALENSE.

- PUB -

Ainda sobre os dois atletas nascidos em Setúbal, Luís Loureiro, que sucedeu a Micael Sequeira no cargo há três semanas e que se estreou no passado sábado no comando dos sadinos (derrota por 1-0 com o Sporting B), elogia a dedicação e brio de José Semedo e Zequinha. “São dois exemplos de bons profissionais e é ótimo que os mais novos possam beber do que eles fazem no treino”, refere, frisando que ambos são “vitorianos de alma e coração”.

Em Setúbal, o treinador Luís Loureiro e o capitão José Semedo reencontram-se quase 18 anos depois de terem partilhado o balneário como colegas de plantel no Sporting. Agora com 46 anos de idade, o técnico lembra-se bem do jovem médio no início da época 2005/06. “O Semedo estava connosco na altura. Era um menino. Do menino de então e do homem de agora o que salta à vista é a humildade que emprega em cada dia de trabalho”.

Apesar de o Vitória chegar a este jogo vindo de uma série de sete jornadas sem ganhar na série B da Liga 3 (cinco derrotas e dois empates), os jogadores prometem tudo fazer para dar uma resposta positiva num duelo que se antevê de elevado grau de dificuldade. O facto de o Casa Pia ser o 5.º classificado da I Liga não esmorce a vontade da equipa em surpreender o adversário.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -