24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoDuelo com Casa Pia marca regresso de público ao Bonfim

Duelo com Casa Pia marca regresso de público ao Bonfim

Partida dos oitavos-de-final joga-se quinta-feira, pelas 19:45 horas

 

- PUB -

A contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Vitória defronta quinta-feira, a partir das 19:45 horas, o Casa Pia, actual 5.º classificado que é neste momento a sensação da I Liga. A partida marca dois meses depois [o último jogo com público aconteceu a 13 de Novembro de 2022, dia em que o Real ganhou 3-5] o regresso dos adeptos às bancadas do Bonfim, estádio que devido a castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol cumpriu dois jogos à porta fechada.

Não será a primeira vez na presente edição da prova que os verdes e brancos vão defrontar um primodivisionário, uma vez que na 3.ª eliminatória já tinham jogado e afastado, em Setúbal, o Paços de Ferreira com um triunfo, por 2-0. Refira-se que para estar entre os 16 finalistas da edição 2022/23 da Taça, o Vitória já tinha também deixado pelo caminho o Vilar de Perdizes (4-0) e o Pêro Pinheiro (1-4), clubes do Campeonato de Portugal.

O Casa Pia chega a Setúbal moralizado pelo empate (0-0) alcançado no sábado no confronto com o campeão nacional FC Porto. Com 27 pontos no campeonato, a penas um atrás do Sporting, os gansos contabilizam neste momento oito triunfos, três empates e quatro derrotas. Refira-se que na para chegar aos ‘oitavos’ da Taça de Portugal, o Casa Pia deixou pelo caminho nas rondas anteriores o São Martinho e o Valadares/Gaia, clubes que venceu por 2-0 na 3.ª e 4.ª eliminatórias, respectivamente.

- PUB -

Por já terem envergado no passado a camisola sadina, o embate com o Casa Pia vai ser especial para vários elementos que compõem o plantel lisboeta. O guarda-redes Ricardo Batista, de 35 anos, o defesa-central Vasco Fernandes, 36, que foi durante várias épocas capitão dos verdes e brancos, e o avançado Rafael Martins, de 33, regressam a uma casa que já foi sua.

Será a segunda vez na história que sadinos e gansos vão medir forças na prova rainha, apenas sete anos depois de se terem defrontado na 4.ª eliminatória na época 2015/16. A 22 de Novembro de 2015, a equipa então treinada por Quim Machado foi ao Estádio Pina Manique vencer, por 1-0, a equipa que militava no Campeonato de Portugal. Um golo do sul-coreano Suk, aos 70 minutos, deu o triunfo que valeu a passagem à fase seguinte da Taça.

Com o objectivo de atrair o máximo de público possível ao estádio, os responsáveis vitorianos anunciaram que os bilhetes para o jogo têm um custo de um euro para associados e três para o público em geral. Os detentores do Bonfim Pass apenas necessitam de apresentar o cartão de época à entrada, que se fará pelas portas 6, 7 e 8 (visitantes), 12 e 2, informa o clube.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -