9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória oficializa rescisão de contrato com treinador Micael Sequeira

Vitória oficializa rescisão de contrato com treinador Micael Sequeira

Perfil traçado: sucessor será alguém com conhecimento dos escalões secundários

- PUB -

Seis meses e meio depois de ter apresentado Micael Sequeira, o Vitória anunciou ontem a rescisão de contrato com o treinador que tinha chegado no início do passado mês de Junho ao Bonfim oriundo do Lokomotiv Tashkent (Usbequistão). Após seis jornadas sem vencer na Liga 3, que fizeram a equipa cair para a 9.ª posição, a oito pontos de distância dos clubes que estão na zona de acesso à fase de subida, o técnico não resistiu aos maus resultados.

A oficialização do fim da ligação entre as partes foi ontem de manhã feita pelo emblema setubalense num comunicado curto publicado na página oficial do clube na internet e nas redes sociais Facebook e Instagram. “A Administração do Vitória Futebol Clube SAD comunica a todos os sócios e simpatizantes que, após negociações, rescindiu com o treinador Micael Sequeira”.

Aproveitando a paragem da competição devido às festividades natalícias, o clube procura agora um sucessor para o cargo, devendo anunciar nos próximos dias o novo homem do leme. “Anunciaremos, brevemente, o nosso novo líder do comando técnico”, escreveu o clube sem adiantar datas para apresentar o próximo treinador, que terá como objectivo aproximar o clube dos primeiros quatro lugares da tabela.

- PUB -

O SETUBALENSE sabe que os responsáveis sadinos já traçaram o perfil do treinador que querem à frente da equipa. Será alguém com conhecimento dos escalões secundários e que conheça estas ligas e os plantéis dos adversários. Preferencialmente, será também um técnico que tenha tido experiência como jogador. Segundo apurámos há uma lista extensa e estão a ser analisados os prós e contras de cada uma das opções em cima da mesa.

À frente dos sadinos, o técnico bracarense, de 49 anos, somou três triunfos, três empates e seis derrotas em 12 jornadas na série B da Liga 3, pecúlio que ficou muito aquém das ambições de uma equipa que traçou como meta terminar nos primeiros quatro lugares da tabela para poder estar na luta pela subida à II Liga. Outro dado negativo prende-se com o facto de o Vitória ser detentor da pior defesa da competição, com 26 golos sofridos em 12 jornadas.

A contrastar com o mau desempenho dos verdes e brancos no campeonato está a prestação na Taça de Portugal. Depois de terem eliminado o Vilar de Perdizes (4-0), o primodivisionário Paços de Ferreira (triunfo 2-0) e o Pêro Pinheiro (1-4), os setubalenses estão apurados para os oitavos-de-final, eliminatória em que vão defrontar, no Bonfim, o Casa Pia, também da I Liga, a 12 de Janeiro de 20223.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -