4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória proporciona dia memorável aos alunos da Escola Básica 2/3 de Aranguez

Vitória proporciona dia memorável aos alunos da Escola Básica 2/3 de Aranguez

Capitães José Semedo e Zequinha lideraram comitiva de 10 jogadores que estiveram no estabelecimento de ensino

 

- PUB -

No seguimento da política de aproximação do Vitória à comunidade setubalense, jogadores da equipa principal de futebol marcaram na manhã de segunda-feira presença na Escola Básica 2/3 de Aranguez. Durante a visita, a comitiva sadina, liderada pelos capitães José Semedo e Zequinha, fez as delícias de centenas dos jovens, professores e funcionários daquele estabelecimento de ensino.

José Semedo e Zequinha tiveram a companhia, entre outros, de Lourenço Henriques, François, Aloísio Neto, Diogo Sequeira, Kamo Kamo, Daniel Carvalho e Rodrigo Pereira. Na ocasião em que visitaram o estabelecimento pertencente ao Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, os atletas, entregaram os Diplomas às alunas participantes e vencedoras no 4.° Torneio inter-turmas de Futsal Feminino “Alberto Mendes”.

Engolida pelo entusiasmo dos alunos da Escola Básica 2/3 de Aranguez, a comitiva vitoriana não teve mãos a medir para as solicitações de autógrafos e de fotografias. Não foram só os atletas que tiraram fotos, uma vez que o “Sadino”, mascote do clube que faz as delícias de miúdos e graúdos, também foi muito requisitado para ser fotografado pelos alunos e pelos adultos.

- PUB -

 

 

Desde que entraram no recinto escolar, os craques foram ‘assaltados’ pelos jovens em busca das imagens que ficam para a posteridade. Os capitães José Semedo e Zequinha, ambos naturais de Setúbal, foram bastante solicitados e responderam sempre com um sorriso nos lábios aos pedidos. Sem sorrisos, mas de braços abertos, a mascote do clube também conseguiu concentrar muitas atenções dos mais jovens.

- PUB -

Durante a visita, os jogadores vitorianos tiveram a oportunidade de ver em acção um pouco do jogo entre duas das turmas participantes no torneio inter-turmas que decorreu no pavilhão gimnodesportivo da Escola. Entre aplausos, gestos de carinho e palavras de gratidão por terem comparecido, os jogadores também ficaram sensibilizados pelo acolhimento que tiveram na Escola de Aranguez, que viveu um dia memorável.

A visita de segunda-feira faz parte da iniciativa, “Este Natal, o Vitória diz presente”, que tem como objectivo sublinhar a importância de estar perto daqueles que são mais especiais. É com essa ideia em mente que o clube leva a cabo a missão de se aproximar cada vez mais da comunidade setubalense e dos seus adeptos durante as festividades que se vivem no mês de Dezembro.

 

Recolha solidária de bens

 

“O Vitória Futebol Clube, contagiado pelo espírito natalício e pela vontade de fazer a diferença na vida dos setubalenses, vai percorrer a cidade de Setúbal durante este mês. Com diversas iniciativas de cariz solidário e muitas surpresas, queremos fazer felizes todos os Vitorianos, dos 0 aos 99”, anunciou o clube na passada semana nas suas redes sociais Facebook e Instagram.

Na mesma publicação, em que informam que mais visitas à comunidade serão realizadas, o Vitória lança um repto aos adeptos de forma a contribuírem para a recolha de alimentos não perecíveis, que serão posteriormente entregues a quem mais precisa. A recolha solidária já está em marcha. “O Vitória FC vai promover uma recolha de alimentos não perecíveis até dia 24 de Dezembro, na Loja do Vitória”.

Entre os bens que podem chegar à Loja do clube, localizada no Estádio do Bonfim, estão: leite, cereais e papas, massas, arroz, bolachas Maria, conservas e outros alimentos não perecíveis, informam na publicação. “Com o apoio de todos os vitorianos, vamos poder ajudar a contribuir para uma quadra onde o vazio não se sentará à mesa de crianças e idosos em situação de pobreza, pessoas sem-abrigo, mães com dificuldades e de todas as outras pessoas que são apoiadas pela Cáritas de Setúbal”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -