4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoVitorianos ocupam domingo as bancadas do Bonfim pela última vez em 2022

Vitorianos ocupam domingo as bancadas do Bonfim pela última vez em 2022

Próximo jogo com público será a 14 de Janeiro de 2023 com o Fontinhas

 

- PUB -

 

Ao contrário do que tinha sido há dias anunciado, o embate da nona jornada da série B da Liga 3 entre o Vitória o Real vai decorrer domingo, no Estádio do Bonfim, e não na segunda-feira. A alteração foi oficializada na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol e foi ontem confirmada pelos sadinos. “Informamos todos os sócios e adeptos que o jogo com o Real SC que estava marcado para dia 14 de Novembro, segunda-feira às 14:30, foi reagendado para dia 13, domingo, à mesma hora”.

Quando os adeptos sadinos entrarem domingo no estádio para assistir à partida da sua equipa vão fazê-lo pela última vez em 2022, sendo que o próximo com público a 14 de Janeiro de 2023 diante do Fontinhas, referente à 14.ª jornada. A impossibilidade de assistirem a mais jogos do Vitória deve-se ao facto de os dois duelos agendados para 3 e 18 de Dezembro, respectivamente, com o Amora e U. Leiria, terem lugar à porta fechada, decisão que foi esta semana tornada pública pelo clube em comunicado.

- PUB -

Recorde-se que na origem do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol estiveram as “verbalizações/cânticos ofensivos ao árbitro (Pedro Ferreira, da AF Braga) no jogo em Massamá, contra o Real SC, no dia 23 de Outubro de 2021”, partida que o emblema do município de Sintra venceu na altura, por 2-1. Em comunicado, o Vitória questiona os critérios existentes, considerando existirem “dois pesos e duas medidas”.

A ausência dos adeptos nos jogos que terão lugar em Setúbal depois do confronto com o Real, não altera em nada a determinação da equipa em somar os três pontos nos jogos que têm pela frente. O primeiro terá o conjunto de Massamá como opositor e o foco está em reencontrar os êxitos no campeonato, depois da derrota (3-0) sofrida no passado sábado, em Coimbra, com a Académica.

Depois do duelo com os estudantes, os comandados de Micael Sequeira deram quarta-feira uma boa resposta ao desaire sofrido com o triunfo (1-4) sobre o Pêro Pinheiro, do Campeonato de Portugal, que lhe possibilitou a passagem aos oitavos-de final da Taça de Portugal. José Varela, autor de um hat-trick, foi a figura de um jogo que restabelece o ânimo do plantel depois do desaire da passada semana.

- PUB -

Actualmente na sexta posição da competição, com 11 pontos, os vitorianos terão pela frente o último classificado da série B da Liga 3. Nas sete partidas realizadas na prova, o Real contabiliza uma vitória (1-0 ao U. Leiria), um empate (0-0 com Oliveira do Hospital) e cinco derrotas (0-1 com Belenenses, 2-1 com Amora, 1-0 com Sporting B, 2-0 com o Caldas e 0-1 com o Moncarapachense).

Um dado que salta à vista no registo do Real é o facto de quatro das cinco derrotas sofridas terem sido tangenciais. Os sete golos sofridos até ao momento colocam-na no terceiro lugar das equipas com menos golos sofridos. As maiores dificuldades têm sido sentidas no sector ofensivo como ilustra o facto de terem o ataque menos concretizador da prova (dois golos apontados).

No capítulo dos golos, o registo do Vitória na Liga 3 não podia ser mais diferente. Senão vejamos: com 14 golos marcados os sadinos são detentores, em igualdade com o U. Leiria, do melhor ataque. Mais preocupante é o registo defensivo dos homens treinados por Micael Sequeira, que nos oito encontros disputados sofreram 16 golos (média de dois por jogo), número que faz dos verdes e brancos a pior defesa da prova.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -