7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoCampo da Liberdade no Montijo vai ser palco de jogo escaldante

Campo da Liberdade no Montijo vai ser palco de jogo escaldante

As atenções da jornada vão estar concentradas no Montijo onde a equipa local recebe o Barreirense que segue na frente com mais um ponto.

 

- PUB -

Domingo, todas as atenções do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão vão estar concentradas no Campo da Liberdade, onde se defrontam os dois primeiros classificados, com o Olímpico do Montijo a receber o Barreirense.

Este é, sem dúvida alguma, o jogo mais importante da jornada porque em causa está a liderança da competição que neste momento pertence ao Barreirense mas pode passar para a equipa montijense que tem menos um ponto mas também menos um jogo (com o Monte de Caparica) que será realizado na próxima quarta-feira, às 20h 30m.

Frente a frente vão estar duas equipas que possuem jogadores de muita qualidade e se encontram ainda invencíveis, o Barreirense com o melhor ataque e o Olímpico do Montijo com a defesa menos batida.

- PUB -

Em perspectiva está um grande jogo de futebol que deve vir a ser presenciado por muito público dado que tanto uma como a outra equipa têm claques devidamente organizadas (Orgulho Aldeano e Brigada Camarra) que nunca se cansam de incentivar e apoiar os seus jogadores. Que haja fair-play é aquilo que se deseja porque é preciso saber ganhar e também saber perder.

Para além deste jogo, a 9.ª jornada tem também outros que merecem destaque, como é o caso do Comércio Indústria – Alcochetense pelo facto da equipa sadina (que também está invencível no campeonato) poder tirar dividendos do resultado do jogo do Montijo. E, na expectativa estará também muito provavelmente o Palmelense (o outro terceiro classificado) que defronta o seu vizinho de Cabanas, no Cornélio Palma.

Na luta pela fuga aos últimos lugares será de destacar o dérbi da Caparica a realizar no Campo do Cassapo entre o Charneca e o Monte de Caparica e ainda o Quinta do Conde – Grandolense.

- PUB -

Jogos da 9.ª jornada: Palmelense – Botafogo; Quinta do Conde – Grandolense; Vasco da Gama – Trafaria; Olímpico do Montijo – Barreirense; Pescadores – Banheirense; Comércio Indústria – Alcochetense; Moitense – Águas de Moura; Amora B – Sesimbra; Charneca – Monte de Caparica.

 

Segunda Divisão

 

Na Série A da segunda divisão distrital o líder [Vitória “B”] não joga mas independentemente disso tem a certeza que não vai perder o lugar porque o segundo classificado [U. Santiago], que se desloca a Santo André, está a seis pontos de distância. Interessantes deverão ser também os outros jogos da série por se tratar de confrontos entre equipas vizinhas.

Na Série B o destaque vai para a deslocação dois primeiros (Fabril “B” e Seixal), que estão separados por dois pontos, ao Samouco e Almada.

Os jogos da próxima jornada, são os seguintes:

Série A: Lagameças – Pinhalnovense; Santo André – U. Santiago; Afonsoeirense – Juventude Sarilhense; Melidense – Pelezinhos.

Série B: Samouquense – Fabril B; Corroios – Paio Pires; Zambujalense – Vinhense; Brejos de Azeitão – Alfarim; Almada – Seixal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -