7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoZequinha é rei dos marcadores da Liga 3 e lidera lista dos...

Zequinha é rei dos marcadores da Liga 3 e lidera lista dos jogadores que mais rematam à baliza

Na época passada, atacante apontou um dos golos na goleada 5-2 aos beirões

 

- PUB -

 

No regresso aos jogos do campeonato da Liga 3, o Vitória procura amanhã, a partir das 15 horas, na recepção ao Oliveira do Hospital, a contar para a 6.ª jornada, somar o seu quarto êxito consecutivo da época. Para o conseguir, os sadinos esperam ter a inspiração de Zequinha, avançado que segue isolado na lista dos melhores marcadores da prova (cinco golos) e lidera ainda o ranking dos jogadores que mais rematam à baliza (sete).

Caso consiga ‘facturar’ no encontro que terá como palco o Estádio do Bonfim, o atacante, de 35 anos, que em 2021/22 marcou o primeiro golo do triunfo da sua equipa na recepção ao conjunto beirão, por 5-2, atinge a marcar dos 30 golos pela equipa desde a descida administrativa dos sadinos ao terceiro escalão (16 golos no Campeonato de Portugal em 2020/21, e, na Liga 4, oito em 2021/22 e cinco até ao momento na presente temporada).

- PUB -

Na partida efectuada em Setúbal, a 28 de Agosto de 2021, Kamo Kamo, Bruno Bernardo, José Varela e Hidélvis Jardim (autogolo) fizeram os golos dos verdes e brancos, tendo Diogo Martins e David Silva apontado os tentos do Oliveira do Hospital. Na segunda volta do campeonato (9 de Fevereiro de 2022), no Estádio Municipal de Tábua, os vitorianos repetiram o êxito (1-0) graças ao golo solitário de André Mesquita.

O regresso aos jogos no Bonfim acontece depois de os comandados de Micael Sequeira terem vencido duas partidas da Taça de Portugal e outra da Liga 3. Na prova rainha, Vilar de Perdizes (Campeonato de Portugal) e Paços de Ferreira (I Liga) foram as vítimas ao saírem derrotadas de Setúbal por 4-0 e 2-0, respectivamente. Pelo meio, no campeonato, a 8 de Outubro, o Vitória foi a Olhão vencer o Moncarapachense (1-2), com golos de Zequinha e Lucas Marques.

Além de Zequinha estar no topo das estatísticas individuais dos jogadores que mais se destacaram até ao momento na Liga 3 – melhor marcador (cinco golos) e atleta mais rematador (sete) e segundo com mais passes-chave (10) –, o Vitória tem outros elementos a figurar na lista que foi divulgada após a realização da 5.ª jornada.

- PUB -

O sadino José Varela partilha como Caleb (Amora) o ranking dos jogadores com mais assistências (quatro). Na baliza, Leonardo Ferreira surge em destaque nas superdefesas (nove) e nos remates defendidos (18). Nas superdefesas partilha o topo da lista com Bernardo Santos, guardião da Académica, enquanto nos remates defendidos é quinto num ranking que é liderado por Pedro Mateus (Sanjoanense).

 

Recolha de material escolar no Bonfim

 

Em estreita colaboração com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Vitória e os demais clubes da Liga 3 vão no fim-de-semana organizar uma doação de material escolar de acordo com as necessidades das crianças indicadas pelos respetivos estabelecimentos de ensino. “O Vitória fez o trabalho de casa e junta-se à campanha ‘A Liga 3 vai à Escola’ promovendo uma recolha de material escolar – posteriormente entregue, pelos nossos atletas, a uma escola de Setúbal”, informam os sadinos.

No próximo jogo, os adeptos que se deslocarem ao Bonfim ao jogo com o Oliveira do Hospital podem assim doar material escolar que se destina a ajudar alunos carenciados. O mesmo vai suceder nos jogos da que envolvem clubes da Liga 3 e da Liga BPI (1.ª Divisão de futebol feminino) numa iniciativa conjunta em que é frisada pela FPF a importância da responsabilidade social.

“A implantação local dos clubes representados em dois dos mais destacados campeonatos de futebol masculino e feminino organizados pela FPF será decisiva para o sucesso desta campanha, cujos objetivos essenciais são praticar a solidariedade da qual o desporto-rei nunca se pode demitir e aproximá-lo da comunidade escolar através das melhores práticas de Responsabilidade Social”, lê-se na nota emitida pela Federação.

E acrescenta: “Desta forma, a participação de jogadores e jogadoras nesta acção vai possibilitar que as crianças tenham contacto com os ídolos das suas equipas locais e que os clubes reforcem o seu compromisso com as regiões que representam através de uma ajuda concreta com um horizonte de futuro colectivo que é, nos tempos que correm, indispensável”.

A finalizar, é referido que “o futebol como escola de valores tem de continuar a ser aplicado e os princípios éticos de desportivismo associados à Liga BPI e à Liga 3 podem e devem ser enquadrados no contexto de uma sociedade que faz da educação um dos pilares fundamentais do seu desenvolvimento”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -