7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora sem argumentos para contrariar superioridade leonina na Liga BPI

Amora sem argumentos para contrariar superioridade leonina na Liga BPI

Sporting goleou num jogo em que a internacional Diana Silva, com três golos e uma assistência, brilhou ao mais alto nível.

 

- PUB -

 

O Amora recebeu o Sporting no Parque do Serrado em jogo a contar para a quarta jornada da Liga BPI que terminou com a vitória da equipa leonina por 8-0, resultado que espelha bem a diferença existente entre as duas equipas.

Foi de facto uma derrota bastante pesada mas contra factos não há argumentos. As comandadas de Luís Ramalho deram tudo o que tinham e esforçaram-se imenso mas não conseguiram contrariar a superioridade das leoas que foi bem evidente ao logo do encontro que teve na internacional Diana Silva (que fez um hat-trick e uma assistência) a sua grande figura.

- PUB -

O Sporting começou o jogo ao ataque e Chandra Davidson (11’) abriu o activo na sequência de um pontapé de canto. O domínio territorial era bastante acentuado e foi sem surpresa que o Sporting chegou ao segundo golo por Joana Dantas (23’), após cruzamento de Diana Silva que, dois minutos depois, aumentou para 3-0.

As amorenses, de vez em quando, esboçavam uma ou outra jogada de contra-ataque mas não causavam perigo para a baliza adversária e o Sporting, impondo o seu jogo ofensivo, ampliou o marcador com um bis da espanhola Brenda Pérez (35’ e 42’) e outro golo de Diana Silva (37’).

Com o resultado em 6-0 ao intervalo, o Sporting fez na segunda parte uma gestão criteriosa do jogo, aproveitou para dar minutos a jogadoras menos utilizadas e mesmo assim ainda marcou por mais duas vezes, por Rita Fontemanha (54’) e Diana Silva, que fez o hat-trick, aos 60 minutos.

- PUB -

De registar que o Amora teve aos 77 minutos uma excelente oportunidade para marcar o golo de honra quando Sasha se isolou mas perdeu no confronto directo com a guarda-redes adversária, Carolina Jóia, que evitou.

Com esta vitória a equipa leonina assumiu a liderança da competição, embora tenha por companhia o Benfica e o SC Braga que seguem nas posições imediatas com o mesmo número de pontos. Quanto ao Amora, sem qualquer ponto conquistado, é juntamente com o Marítimo, uma das equipas que se encontra na cauda da tabela classificativa.

 

Acções de carácter social

 

 

O Amora Futebol Clube, com o sentido de Responsabilidade Social e de Devolução à Comunidade que tem, aproveitou a recepção ao Sporting para desenvolver algumas acções de caracter social. Assim, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia do Seixal foi proporcionada a entrada em campo de 22 crianças de mãos dadas com as jogadoras das duas equipas. De destacar será também o sorteio de rifas de merchandising do clube, cujo valor no final (420 euros) reverteu a favor da causa “Todos pelo Bruno”, um associado do clube que ficou tetraplégico devido a um AVC hemorrágico grave que, de um momento para o outro, o impediu de andar, falar e abraçar a sua filha.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -