4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoVitória vai ao Algarve em busca do primeiro êxito fora de portas

Vitória vai ao Algarve em busca do primeiro êxito fora de portas

“Todos queremos que a vitória seja já porque a margem de manobra começa a ser curta”, alerta treinador

 

- PUB -

 

Três semanas depois do último jogo realizado na Liga 3 (derrota por 1-2 com o Caldas), o Vitória defronta amanhã (15 horas), a contar para a 5.ª jornada da prova, o Moncarapachense numa partida que terá como palco o Estádio José Arcanjo, em Olhão. Frente aos algarvios, os sadinos prometem tudo fazer para conquistarem os três pontos e, ao mesmo tempo, celebrarem o primeiro êxito fora de portas.

Apesar de enfrentarem um adversário que perdeu os três últimos jogos que disputou na Liga 3 (0-1 com Fontinhas, 3-1 com Caldas e 1-2 com Oliveira do Hospital), o treinador Micael Sequeira não acredita em facilidades no encontro que se avizinha. “O adversário ideal não existe. Na Liga 3, todos os jogos são difíceis”, avisa, frisando a forma como a equipa tem de encarar o duelo. “Naturalmente, temos de ir lá com vontade de querer ganhar”.

- PUB -

O timoneiro do conjunto setubalense, que contabiliza neste momento um triunfo (3-2 ao Sporting B), um empate (2-2 com Fontinhas) e duas derrotas (4-0 com U. Leiria e 1-2 co Caldas), vinca a necessidade de rectificar o mais rápido possível o desaire caseiro que sofreu, a 17 de Setembro, com o emblema das Caldas da Rainha. “Temos de, uma vez por todas, conseguir ganhar e conquistar os pontos que perdemos aqui com o Caldas”.

Nas declarações prestadas ao nosso jornal na sala de imprensa, após o jogo do passado domingo da Taça de Portugal (4-0 ao Vilar de Perdizes), Micael Sequeira sublinhou a importância de os verdes e brancos somarem o máximo de pontos nas 18 jornadas que faltam realizar na fase actual. “Todos queremos que a vitória seja já no próximo jogo porque a margem de manobra começa a ser curta”.

O técnico acredita que a goleada aplicada aos transmontanos do Vilar de Perdizes foi importante para o reforço da confiança dos jogadores, não esconde que a construção de uma mentalidade vencedora não acontece de um dia para o outro. “O Vitória tem de ganhar, temos de nos habituar a isso. É essa a mentalidade que temos de construir, leva algum tempo, mas acho que agora estamos no caminho certo”.

- PUB -

Em relação ao facto de os sadinos ocuparem a 9.ª posição da tabela em igualdade pontual com outros três clubes, não retira a Micael Sequeira a confiança que tem no grupo de trabalho. “Na primeira jornada disse que isto não é como começa, mas como acaba. Como acredito muito nos jogadores e em todo o ‘staff’ que trabalha aqui diariamente, estou optimista. Para já, é importante ganhar o próximo jogo”, frisou.

 

Vitória B defronta Pelezinhos no dérbi setubalense

 

A contar para a 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, Vitória B e Pelezinhos protagonizam domingo, pelas 15 horas, o jogo grande da ronda. Além de se tratar do dérbi da cidade de Setúbal, a partida ganha relevo por colocar frente a frente os dois primeiros classificados da prova. Os verdes e brancos, que golearam (1-5) na jornada anterior o Pinhalnovense, estão isolados na liderança, enquanto os Pelezinhos, que foram no domingo surpreendidos em casa pelo Estrela de santo André (0-1), seguem no 2.º posto com seis pontos (menos um que o vizinho Vitória).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -