7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoLiga dos Campeões: Antevisão do jogo Benfica - PSG

Liga dos Campeões: Antevisão do jogo Benfica – PSG

Gigantes europeus encontram-se depois de inícios impressionantes nas respectivas temporadas

 

- PUB -

Os golos marcados são o que separa o Benfica do Paris Saint-Germain na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, e agora os dois gigantes Europeus encontram-se depois de inícios impressionantes nas respetivas temporadas. Os adeptos do Benfica não vão querer perder os resultados da Liga dos Campeões em direto!

O atual líder da Liga Portugal, o Benfica, saiu vitorioso em sete das oito partidas do campeonato, e o único empate foi neste fim-de-semana, fora de casa frente o Vitória Sport Clube de Guimarães, numa partida sem golos.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, insistiu que não está “preocupado com o resultado” de Guimarães, e o regresso ao Estádio da Luz deverá trazer alguma confiança, já que venceram todos os cinco jogos em casa para a Liga dos Campeões frente a adversários Franceses, incluindo uma vitória por 2-1 sobre PSG em 2013! No entanto, as águias não venceram os dois primeiros jogos em casa nas últimas quatro presenças na fase de grupos da principal prova Europeia de clubes.

- PUB -

O campeão Francês PSG, que ocupa o primeiro lugar da Ligue 1, teve um começo de sonho com 11 vitórias e 1 empate. A vitória em Israel por 3 a 1 contra o Maccabi Haifa na última partida da Liga dos Campeões encerrou uma preocupante série de cinco jogos sem vitórias fora de casa do PSG na competição, e isso significa que Christophe Galtier pode agora tornar-se o terceiro treinador do clube a vencer os três primeiros jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, se vencer em Lisboa.

Não será uma tarefa fácil para Galtier considerando que o PSG perdeu frente ao Benfica as três últimas partidas europeias fora de casa, apesar de ter feito golos em todas as ocasiões. Na verdade, a única vitória do PSG em solo português remonta a 2009 (1V, 1E, 5D) e foi uma vitória por 1-0 sobre o Braga. Mas a história pode não ser relevante pois o trio avançado mais temido da Europa, Messi, Neymar e Mbappé marcaram 29 dos 37 golos do PSG nesta temporada, incluindo 100% na Liga dos Campeões (cinco).

Jogadores a observar: Rafa Silva, agora focado a 100% no seu clube, foi o primeiro a marcar em três dos últimos cinco jogos oficiais. Mbappé pode ultrapassar Edinson Cavani como o maior marcador na história do PSG se fizer golo no estádio da Luz.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -