5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoPedro Catarino: “Como avançado o meu único pensamento no jogo é o...

Pedro Catarino: “Como avançado o meu único pensamento no jogo é o golo”

Jogador do Águas de Moura, que está a fazer o seu melhor início de época, estabeleceu como objectivo chegar aos 15 golos

 

- PUB -

 

Costuma-se dizer que filho de peixe sabe nadar e que quem sai aos seus não degenera. Ditados populares que se podem aplicar neste caso concreto a Pedro Catarino, filho de Paulo Catarino, que fez um hat-trick, marcando todos os golos da sua equipa, o Águas de Moura, no empate registado no Estádio Vila Amália, no jogo disputado com o Sesimbra, relativo à segunda jornada da 1.ª Divisão Distrital.

 

- PUB -

O avançado de 22 anos que começou a jogar no Vitória Futebol Clube e passou depois pelo 1.º Maio, Pinhalnovense, Comércio Indústria e Palmelense está a cumprir a segunda época no Águas de Moura onde se sente muito bem e se encontra altamente motivado.

 

Esta época, em apenas dois jogos já marcou tantos golos como os que havia marcado na temporada anterior e a sua meta é chegar pelo menos aos 15.

- PUB -

 

Confessa que para si os golos nunca são demais e revela que fala constantemente com o pai que lhe dá algumas indicações sobre a forma de jogar. E, em relação ao Águas de Moura é peremptório, “iremos surpreender muitas equipas ao longo da época”.

 

Jogo gravado na memória

 

Este jogo com o Sesimbra vai ficar para sempre na tua memória porque em termos individuais correu muito bem…

Sim de facto irá ficar gravado na minha memória por ter sido o meu primeiro hat-trick como jogador sénior. Não é todos os fins-de-semana que se consegue fazer três golos num jogo só jogo mas tenho trabalhado para isso.

 

 

Neste início de época estás com o pé quente, com quatro golos marcados em apenas dois jogos. É para manter este ritmo?

Sem dúvida que sim, não penso de outra maneira. Este é o meu melhor início de época, mas não só em golos. Esta época sinto-me muito confiante e estou altamente motivado por influência da equipa técnica que me tem incentivado bastante, dia após dia. E eu, como é lógico, só espero retribuir dentro do campo, jogo após jogo.

 

 

Tens alguma meta de golos que gostarias de atingir esta época?

Os golos para mim nunca são demais. É óbvio que, como avançado, o meu único pensamento no jogo é o golo porque é disso que nós, avançados, vivemos e é sem dúvida o melhor sentimento que um jogador pode ter. Esta época gostaria de atingir a meta dos 15 golos, visto que já atingi a marca dos golos que fiz na época passada.

 

 

Toda a gente sabe que és filho do Paulo Catarino. Ele costuma dar-te algumas indicações sobre a forma como deves jogar para marcar golos?

Estou sempre em contacto com o meu pai. Todos os dias falamos e ele dá-me indicações, mesmo antes dos jogos, estamos sempre a falar. Temos características diferentes enquanto jogadores mas o pensamento é o mesmo, marcar golos. Diz-me sempre para usar os meus pontos mais fortes sem medo de encarar os adversários.

 

 

E no que respeita ao Águas de Moura, como é que perspectivas esta época?

As perspectivas são óptimas em relação ao Águas de Moura. Temos uma equipa jovem mas com muita qualidade, isso já ficou demonstrado nos jogos oficiais que fizemos até agora. A equipa técnica não deixa ninguém ir abaixo quando surge uma situação menos boa, acredita no potencial de cada um de nós, treino após treino e jogo após jogo. Da maneira como temos trabalhado penso que iremos surpreender muitas equipas ao longo da época.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -