26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense joga em Grândola depois da vitória sobre o Banheirense

Barreirense joga em Grândola depois da vitória sobre o Banheirense

João Bandeira esteve em plano de grande evidência ao marcar os dois primeiros golos na Verderena.

 

- PUB -

O Futebol Clube Barreirense entrou no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com o pé direito porque venceu o primeiro jogo da competição, realizado no Campo da Verderena, com o Banheirense.

O adversário entrou em campo disposto a contrariar o favoritismo da equipa orientada por Gonçalo Cruz mas esta conseguiu ultrapassar o obstáculo impondo um futebol mais agressivo, no bom sentido da palavra, que resultou na obtenção de dois golos na primeira meia hora de jogo.

João Bandeira, que esta época regressou ao seu clube de coração, esteve em particular evidência, inaugurou o marcador aos 20 minutos e repetiu a dose sete minutos depois, colocando a equipa alvirubra a vencer por 2-0.

- PUB -

O Banheirense, que ia lutando da forma como podia, não se dava por vencido e aos 43 minutos viu o seu esforço compensado com a obtenção de um golo por intermédio Omar Alani, que reduziu a desvantagem.

Na segunda parte o jogo prosseguiu com as duas equipas à procura de mais golos e Canina, aos 51 minutos, voltou a colocar o Barreirense com dois golos de vantagem, tornando a missão da equipa da Baixa da Banheira mais difícil. Ricardo Pardal, com três substituições de uma só vez, aos 63 minutos, tentou dar sangue novo à equipa, mas o Barreirense não permitiu e acabou por conquistar os três pontos, mas a tarefa não foi nada fácil.

O campeonato prossegue no próximo domingo com a realização da segunda jornada que vai levar a equipa do Barreiro até Grândola para defrontar o Grandolense, que foi empatar a Alcochete, mas não vai poder utilizar Lucão que foi expulso na parte final do encontro.

- PUB -

 

Juniores vencem Ferreirense

Os juniores que defrontaram o Ferreirense, no Campo da Verderena, em jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, também ganharam, neste caso por uma bola a zero, com um golo solitário obtido por João Cabrita quando estavam decorridos apenas cinco minutos de jogo. Com esta vitória a equipa orientada por Hugo Ferreira juntou-se ao Desportivo Fabril na terceira posição com sete pontos, menos dois que o Amora e menos cinco que o Farense que ocupam ao dois primeiros lugares.

 

Juvenis empatam em Évora

A equipa de juvenis que disputa o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão foi empatar a Évora (1-1) na partida que disputou com o Lusitano, relativa à quinta jornada. O resultado foi feito na primeira parte com a equipa eborense a inaugurar o marcador aos 40 minutos e o Barreirense a igualar por Rodrigo Cardoso, já em período de compensação (45+2’). Na classificação a equipa segue, sem derrotas, em terceiro lugar com 11 pontos logo atrás de Casa Pia (15) e Sporting “B” (12).

 

Iniciados ganham ao Olhanense

Em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, os Iniciados venceram o Olhanense por 3-1, num jogo que estava empatado ao intervalo. Mamadu Djaló inaugurou o marcador (7’) e a equipa algarvia empatou aos 27 minutos. Na segunda parte Gabriel Matias (59’) e Rodrigo Matos (80+5) fecharam a contagem.  Na classificação, Belenenses e Barreirense repartem, só com vitórias, o primeiro lugar com 15 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -