6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora vira resultado negativo mas sofre golo do empate na compensação

Amora vira resultado negativo mas sofre golo do empate na compensação

Belenenses e Amora proporcionaram um excelente espectáculo de futebol que teve um final verdadeiramente diabólico.

 

- PUB -

A equipa de Belém, que era considerada favorita nesta partida, começou melhor e foi para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos marcados no espaço de três minutos, primeiro por João Costa aos 34 minutos e depois por Xavi Fernandes aos 37.

Na segunda parte o Amora entrou com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos, melhorou substancialmente em relação àquilo que tinha feito na primeira parte e acabou por dar a volta ao marcador de forma espectacular.

Paulo Marcelo (que foi considerado o homem do jogo) reduziu a desvantagem assistido por Califo Baldé, aos 81 minutos, e pouco depois (85’) estabeleceu a igualdade na sequência de uma saída algo extemporânea de David Grilo.

- PUB -

O jogo aproximava-se do fim e o Amora, que estava por cima, acabou por se colocar em vantagem com um golo de Nuno Pereira marcado já na compensação (90+4’).

O árbitro havia dado oito minutos de tempo extra, e o Belenenses em desespero fez entrar Dida que, na primeira vez que toca na bola, fez o cruzamento para a cabeça de Romário que restabeleceu a igualdade, quando passavam já seis minutos dos noventa.

O empate obtido em casa de um dos candidatos é sem dúvida alguma um resultado positivo mas tendo em casa o que se passou poderia ter sido ainda melhor.

- PUB -

Na equipa do Amora será de salientar a estreia de dois jogadores, o argentino Denis Rodriguez que foi titular e do brasileiro Rhuan que foi suplente utilizado.

 

Resposta brutal na 2.ª parte

No final do jogo, o treinador do Amora, João Pereira, considerou que “a primeira parte não foi muito bem conseguida mas na segunda demos uma resposta brutal e o Belenenses não teve qualquer hipótese. Depois, tivemos uma ligeira quebra na parte final que acabou por resultar no empate. Não saímos daqui extremamente contentes mas eu fiquei muito orgulhoso do grupo de trabalho que tenho”.

O homem do jogo, Paulo Marcelo, por sua vez referiu: “É sempre bom poder contribuir para o sucesso da equipa com golos mas neste caso só tenho que dar os parabéns a todos pela entrega e pela dedicação. Esta é uma competição muito equilibrada onde os jogos são decididos em detalhes, só espero que nos próximos detalhes sejamos nós a ficar com a vitória”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -