6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoO maior evento do desporto popular do país está de volta ao...

O maior evento do desporto popular do país está de volta ao concelho do Seixal

Festa de abertura terá lugar no próximo sábado a partir das 15h 30m no Parque Urbano das Paivas, na freguesia de Amora.

 

- PUB -

A 39.ª edição da Seixalíada, iniciativa de cariz popular organizada pelo movimento associativo, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia e escolas do concelho, que movimenta largos milhares de atletas de todas as idades e um grande número de modalidades, tem início no próximo sábado, dia 17 de Setembro e prolonga-se até ao dia 15 de Outubro.

O movimento associativo do concelho demonstra mais uma vez a força que tem apresentando um mês repleto de actividades que passam por aulas abertas, torneios e demonstrações, atletismo, andebol, andebol de praia, artes marciais, actividades gímnicas, actividades náuticas, actividades zen, basquetebol, cicloturismo, canoagem, BTT, dança, desportos de aventura e ar livre, futebol, futsal, jogos tradicionais, padel, patinagem, setas, ténis de campo, ténis de praia, ténis de mesa, vela, voleibol, voleibol de praia, xadrez, zumba e desporto adaptado, entre outras.

Impulsionar o acesso à prática regular do desporto, fazendo juz ao lema “Desporto para Todos” é o objectivo da iniciativa, que é uma das maiores referências do desporto popular no nosso país.

- PUB -

A Festa de Abertura, que é sempre um momento marcante da iniciativa, terá lugar no próximo sábado, no Parque Urbano das Paivas, na freguesia de Amora, pelas 15h 30m.

Depois da recepção dos participantes e convidados haverá o desfile das bandeiras das colectividades. O momento protocolar, que inclui a apresentação da bandeira da Seixalíada, os discursos e o acender da pira, tem início às 16 horas, seguindo-se a demonstração de várias actividades de âmbito desportivo, cultural e lúdico.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -