29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto‘Meninas do Sado’ afinam estratégia para atacar época de estreia

‘Meninas do Sado’ afinam estratégia para atacar época de estreia

Primeiro jogo na III Divisão será com o Juventude de Évora, a 25 de Setembro

 

- PUB -

 

A recém-criada equipa de futebol feminino do Vitória, que nasceu do protocolo celebrado entre o clube e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal, já conhece o calendário da série M do Campeonato Nacional da III Divisão de 2022/23. A estreia da “Meninas do Sado” na prova será a 25 de Setembro na casa do Juventude de Évora.

A três semanas do arranque da competição, o conjunto treinado por Ricardo Miguel Vieira realizou no fim-de-semana um jogo de preparação tendo em vista a preparação para a temporada que aí vem. Frente às lisboetas da Associação Desportiva Pastéis, as sadinas empataram (3-3) numa partida em que as verdes e brancas deixaram bons indicadores.

- PUB -

Carla Cardoso, Francisca Ferreira, Carolina Santana foram as marcadoras de serviço do Vitória no duelo travado frente à equipa de Marvila, que também vai competir na III Divisão (série L). Antes do arranque oficial da prova, o emblema setubalense vai ainda realizar mais testes para aperfeiçoar o entrosamento da recém-criada equipa de futebol feminino.

Refira-se que depois da estreia no reduto do Juventude de Évora, o primeiro embate em Setúbal, que terá como palco o Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, joga-se a 2 de Outubro com o Alfarim. Na 3.ª jornada, o Vitória defronta o Ourique (23 de Outubro) e, depois de folgar na 4.ª ronda, volta a jogar a 27 de Outubro, em Setúbal, frente ao Ferreiras.

Na 2.ª volta da competição o alinhamento entre as jornadas 6 e 10 é o seguinte: Vitória-Juventude (4 Dezembro), Alfarim-Vitória (8 Dezembro), Vitória-Ourique (11 Dezembro) e Ferreiras-Vitória (15 Janeiro).

- PUB -

Há cerca de dois meses, quando o clube apresentou o projecto do futebol feminino, o treinador Ricardo Miguel Vieira revelou que “objetivo é conseguir cimentar o futuro do Vitória e não só algo a curto prazo”. A ideia foi corroborada pelo coordenador da estrutura, Victor Conduto. “O objetivo é que se estabilizem as seniores femininas no Vitória”.

Entretanto, no futebol de formação, depois das férias, a Escola de Futebol Jotinha reabriu na passada quinta-feira no clube. Os atletas e os respectivos encarregados de educação já podem informar-se na secretaria sobre os horários e os dias dos treinos que vão decorrer no campo sintético n.º 2 do Bonfim e no ‘Maracanã’. O clube informa que os interessados em experimentar pela primeira vez a Escola do Vitória já se podem inscrever no Bonfim.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -