6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAndebol sadino discute Troféu Stromp no sábado

Andebol sadino discute Troféu Stromp no sábado

A 17 de Setembro há reencontro com o Sporting na 1.ª jornada do campeonato

 

- PUB -

 

Depois do 7.º lugar alcançado na época transacta, a equipa de andebol do Vitória continua a preparar-se para a sua estreia oficial em 2022/23, que está agendada para 17 de Setembro, dia em que defrontam, em Setúbal, o Sporting na ronda inaugural do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Antes desse duelo com os leões, os sadinos vão já este sábado, pelas 16 horas, discutir com a equipa de Alvalade o Troféu Stromp, no Pavilhão João Rocha.

Como não há duas sem três, já antes de se terem deslocado a Lisboa, os comandados de Luís Monteiro já tinham na passada sexta-feira medido forças com o Sporting no Pavilhão Antoine Velge. Na partida que serviu de apresentação da equipa aos adeptos, o conjunto leonino, que foi vice-campeão na temporada passada, venceu, por 24-35, resultado que lhe permitiu arrecadar o Troféu Manuel Manita.

- PUB -

Anteontem, o Vitória apadrinhou a apresentação oficial do Benfica, 3.º classificado na edição anterior do campeonato. Apesar dos bons indicadores deixados pela equipa setubalense, os anfitriões impuseram-se por contundentes 40-24, sendo o bósnio Vladimir Vranjes (sete golos) o melhor marcador do encontro. O Vitória ainda equilibrou a espaços na primeira parte, mas depois não resistiu ao poderio do oponente.

 

Melhorar 7.º lugar

- PUB -

 

Em declarações prestada ao jornal Record no final do jogo de anteontem com as águias, o treinador Luís Monteiro sublinhou os objectivos do Vitória para a temporada que se avizinha. “Queremos melhorar o 7.º lugar da época transacta. Com 10 jogadores novos, esperamos fazer um bom Campeonato, mas vai ser difícil chegar à Europa”, admitiu o técnico nascido em Setúbal há 55 anos.

As duas últimas aquisições a chegarem ao Pavilhão Antoine Velge foram o ponta direita Gonçalo Valério (ex-Belenenses), que está de volta a Setúbal depois de ter vestido de verde e branco entre 2007-2011 e 2019-2020, e o pivô Felisberto Landim, que na última época esteve ao serviço do Boa-Hora. O primeiro representou o conjunto do Restelo nas últimas duas épocas, período em que apontou 43 golos em 34 partidas, enquanto internacional cabo-verdiano oriundo do Boa-Hora, que conta ainda com passagens por Paço de Arcos, Belenenses, FC Porto, AC Fafe, SC Horta, CF Sassoeiros, fez 27 golos em 15 partidas.

A dupla Gonçalo Valério e Felisberto Landim junta-se aos oito reforços que já tinham sido assegurados anteriormente: Jan Kleineidam, João Ferreira, Nilton Melo, Cláudio Pedroso, Alexandre Pereira, João Moniz e Victor Talmazan. A nível de renovações, foram asseguradas as continuidades de Alexandre Moura, Nuno Roque, Artur Pereira, José Rebelo e Rafael Paulo, assim como Pedro Tonicher, e Duarte Pereira, que estavam cedidos pelo Benfica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -