25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoPlantel do Barreirense com dezoito reforços para atacar em força o campeonato

Plantel do Barreirense com dezoito reforços para atacar em força o campeonato

Pedro Pereira (ex-U. Santiago) e Canina (ex-Moncarapachense), que estão de regresso ao clube, são as mais recentes novidades

 

- PUB -

Depois de alguns jogos de preparação, o Futebol Clube Barreirense fez no passado domingo a apresentação oficial da sua equipa de futebol sénior em jogo realizado no Campo da Verderena com o Pero Pinheiro que terminou empatado a duas bolas, sendo os golos dos alvi-rubros marcados por Filipe Almeida e Bruninho.

Gonçalo Cruz, que esta época é o treinador principal da equipa, tem à sua disposição 28 jogadores; dois guarda-redes, oito defesas, onze médios e sete avançados.

O médio Pedro Pereira, de 34 anos, que nas duas épocas anteriores representou o U. Santiago, é uma das mais recentes aquisições do Futebol Clube Barreirense que está a construir uma equipa forte para atacar em força o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, com objectivos bem definidos.

- PUB -

PP, como é conhecido no futebol, está de regresso ao Barreirense, clube que representou duas épocas em 2009/10 e 2010/11. A sua carreira desportiva teve início no clube da sua terra, no Amora, onde permaneceu até aos seniores. Depois do Barreirense regressou ao Amora onde permaneceu cinco épocas, ingressou no Desportivo Fabril, Oriental Dragon e U. Santiago.

Apelidado de “mágico” pela forma como trata a bola, o médio criativo, um dos mais conceituados do futebol da nossa região, tem no seu currículo cinco títulos, dois de campeão distrital pelo Amora (2017/18) e Desportivo Fabril (2018/19) e na época seguinte subiu de divisão com o Oriental Dragon (não sendo atribuído titulo devido à Covid-19), e três Taças da AF Setúbal conquistadas todas elas pelo Amora em 2013/14, 2015/16 e 2016/17.

Outra novidade é o regresso de Miguel Furtado, também conhecido por “Canina”, de 28 anos, que na época passada foi um dos jogadores mais utilizados no Moncarapachense, que subiu à Liga 3.

- PUB -

Natural do Vale da Amoreira, Canina começou a praticar futebol no Desportivo Fabril onde permaneceu seis anos (desde os infantis aos juvenis), depois ingressou no Barreirense, Quinta do Conde, Aljustrelense, Vendas Novas, Pinhalnovense, FC Setúbal, Oriental Dragon, Lusitano de Évora e Fabril.

 

Plantel com 28 jogadores

 

Guarda-redes: Alex Santos (ex-Seixal) e Vítor Rodrigues

Defesas: Duarte Dias (Grandolense), Heta (Grandolense), Fábio Delgado (ex-Charneca de Caparica), Jorge Rolo (ex-Atlético), Diogo Lopes (ex-Águas de Moura), Janita e Diogo Vilela (ambos, ex-Fabril) e Alex Correia

Médios: Pedro Pereira (ex-U. Santiago), Ety Lopes (ex-Grandolense), João Bandeira (ex-Oriental Dragon), Diogo Palma (ex-Desportivo Fabril), Diogo Lobo (ex-Idanhense), Denilson Silva (U. Montemor), António Pereira (ex-V. Setúbal), Sana Ufala (ex-júnior), Josimar Silva (ex-equipa B), Rodrigo Pinheiro, Armando Barreiros

Avançados: Bruninho (ex-Atlético), Canina (ex-Moncarapachense), Filipe Almeida (ex-Águas de Moura), Pedro Reis (ex-Moitense), Rodrigo Pereira (ex-júnior), Leonardo Pais (equipa B) e Cajó.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -