6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoPlantel do Barreirense com dezoito reforços para atacar em força o campeonato

Plantel do Barreirense com dezoito reforços para atacar em força o campeonato

Pedro Pereira (ex-U. Santiago) e Canina (ex-Moncarapachense), que estão de regresso ao clube, são as mais recentes novidades

 

- PUB -

Depois de alguns jogos de preparação, o Futebol Clube Barreirense fez no passado domingo a apresentação oficial da sua equipa de futebol sénior em jogo realizado no Campo da Verderena com o Pero Pinheiro que terminou empatado a duas bolas, sendo os golos dos alvi-rubros marcados por Filipe Almeida e Bruninho.

Gonçalo Cruz, que esta época é o treinador principal da equipa, tem à sua disposição 28 jogadores; dois guarda-redes, oito defesas, onze médios e sete avançados.

O médio Pedro Pereira, de 34 anos, que nas duas épocas anteriores representou o U. Santiago, é uma das mais recentes aquisições do Futebol Clube Barreirense que está a construir uma equipa forte para atacar em força o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, com objectivos bem definidos.

- PUB -

PP, como é conhecido no futebol, está de regresso ao Barreirense, clube que representou duas épocas em 2009/10 e 2010/11. A sua carreira desportiva teve início no clube da sua terra, no Amora, onde permaneceu até aos seniores. Depois do Barreirense regressou ao Amora onde permaneceu cinco épocas, ingressou no Desportivo Fabril, Oriental Dragon e U. Santiago.

Apelidado de “mágico” pela forma como trata a bola, o médio criativo, um dos mais conceituados do futebol da nossa região, tem no seu currículo cinco títulos, dois de campeão distrital pelo Amora (2017/18) e Desportivo Fabril (2018/19) e na época seguinte subiu de divisão com o Oriental Dragon (não sendo atribuído titulo devido à Covid-19), e três Taças da AF Setúbal conquistadas todas elas pelo Amora em 2013/14, 2015/16 e 2016/17.

Outra novidade é o regresso de Miguel Furtado, também conhecido por “Canina”, de 28 anos, que na época passada foi um dos jogadores mais utilizados no Moncarapachense, que subiu à Liga 3.

- PUB -

Natural do Vale da Amoreira, Canina começou a praticar futebol no Desportivo Fabril onde permaneceu seis anos (desde os infantis aos juvenis), depois ingressou no Barreirense, Quinta do Conde, Aljustrelense, Vendas Novas, Pinhalnovense, FC Setúbal, Oriental Dragon, Lusitano de Évora e Fabril.

 

Plantel com 28 jogadores

 

Guarda-redes: Alex Santos (ex-Seixal) e Vítor Rodrigues

Defesas: Duarte Dias (Grandolense), Heta (Grandolense), Fábio Delgado (ex-Charneca de Caparica), Jorge Rolo (ex-Atlético), Diogo Lopes (ex-Águas de Moura), Janita e Diogo Vilela (ambos, ex-Fabril) e Alex Correia

Médios: Pedro Pereira (ex-U. Santiago), Ety Lopes (ex-Grandolense), João Bandeira (ex-Oriental Dragon), Diogo Palma (ex-Desportivo Fabril), Diogo Lobo (ex-Idanhense), Denilson Silva (U. Montemor), António Pereira (ex-V. Setúbal), Sana Ufala (ex-júnior), Josimar Silva (ex-equipa B), Rodrigo Pinheiro, Armando Barreiros

Avançados: Bruninho (ex-Atlético), Canina (ex-Moncarapachense), Filipe Almeida (ex-Águas de Moura), Pedro Reis (ex-Moitense), Rodrigo Pereira (ex-júnior), Leonardo Pais (equipa B) e Cajó.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -