9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoCentro Ciclista Azeitonense leva dezenas do centro e sul do País a...

Centro Ciclista Azeitonense leva dezenas do centro e sul do País a competir pelas ruas da Aldeia da Piedade

Atletas da região voltaram a assinar boas prestações. “Mestre” foi distinguido na cerimónia de entrega de prémios

O 30.º Prémio de Ciclismo Juvenil do Centro Ciclista Azeitonense levou às ruas da Aldeia da Piedade dezenas de jovens em representação de várias equipas. A competição, realizada a 10 de Junho último, contou com atletas de três clubes do Distrito de Setúbal, que esgrimiram argumentos com jovens de equipas da Zona B (Centro e Sul de Portugal), oriundas de localidades como Loulé Portalegre e Santarém, entre outras.

- PUB -

Pela região apresentaram-se em prova o CE Gonçalves/Azeitonense, a Mundimat/SGR Ambiente/CCA Paio Pires e a Agência Avenida/D’Helvetia.

Nos Pupilos Masculinos, Tiago Santos do CE Gonçalves/Azeitonense foi o vencedor. E nos Benjamins Masculinos, Diogo Mendonça e Afonso Rodrigues, também em representação do Azeitonense, obtiveram o 6.º e 7.º lugares, respectivamente.

Já em Iniciados Femininos, Áurea Augusto, do CE Gonçalves/Azeitonense, voltou a destacar-se ao juntar mais um triunfo ao seu currículo. Com apenas 9 anos, esta jovem promessa do ciclismo foi mais rápida na prova de destreza do que todos os jovens masculinos do mesmo escalão, sendo apenas batida na prova em linha por um dos rapazes. Neste mesmo escalão, mas em masculinos, destaque também para o 4.º lugar de Eduardo Campante e para a 7.ª posição de António Jorge, ambos da equipa azeitonense.

- PUB -

Em Infantis Masculinos, Afonso Polido da Mundimat/SGR Ambiente/CCA Paio Pires foi 4.º classificado à frente de Dinis Cabral do CE Gonçalves/Azeitonense (5.º lugar). Em Femininos, Madalena Santos do CE Gonçalves/Azeitonense alcançou a 6.ª posição.

Quanto aos Juvenis Masculinos, os atletas “azeitonas”, Dário Cabral, João Pinela e Gonçalo Rodrigues classificaram-se, respectivamente, nos 8.º, 14.º e 18.º lugares; e em Femininos, Carolina Namora da equipa da Quinta do Anjo, Agência Avenida/ D’Helvetia, foi a vencedora, com Raquel Costa do CE Gonçalves/Azeitonense a conseguir o 2.º posto.

Carlos Augusto
Carlos Augusto, treinador do Azeitonense

No escalão de maior idade em competição, Cadetes Femininos, a vitória sorriu a Daniela Isidoro da Agência Avenida/ D’Helvetia, com Letícia Magalhães e Íris Augusto do CE Gonçalves/Azeitonense a completarem a prova na 2.ª e na 4.ª posições, respectivamente.

- PUB -

Colectivamente, o CE Gonçalves/Azeitonense, treinada por Carlos Augusto, subiu ao 3.º lugar do pódio, a Mundimat/SGR Ambiente/CCA Paio Pires conseguiu o 5.º lugar e a Agência Avenida/D’Helvetia ficou com o 6º posto.

Mestre Jerónimo Marranita e Aurea

A cerimónia de entrega de prémios ficou marcada pela homenagem a Jerónimo Marranita, conhecido no meio por “Mestre” e fundador do clube Azeitonense em 1994. Foi distinguido pelo contributo e dedicação que desta há muito presta ao ciclismo de Azeitão e do Distrito de Setúbal.

A prova foi organizada pelo Centro Ciclista Azeitonense e contou com o apoio técnico e logístico da Junta de Freguesia de Azeitão, da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Associação de Ciclismo de Setúbal e da Câmara Municipal de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -