1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoFutebol de praia sadino a um triunfo de garantir passagem à 2.ª...

Futebol de praia sadino a um triunfo de garantir passagem à 2.ª fase do Campeonato Nacional

Derradeira jornada joga-se domingo (11:20 horas) com o anfitrião GD Sesimbra

 

- PUB -

A equipa de futebol de praia do Vitória FC está a um triunfo de garantir a passagem à 2.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade. Caso vençam sábado (11:20 horas), na Praia do Ouro, em Sesimbra, o GD Alfarim, em partida da 4.ª jornada (a penúltima) da série E, o conjunto setubalense assegura desde logo, a uma jornada do final da 1.ª fase da prova, um lugar na próxima ronda.

Com sete pontos somados em três jornadas, os vitorianos seguem na 2.ª posição – apenas atrás do líder GD Sesimbra que contabiliza nove – um ponto à frente do oponente de sábado. A partida com o Alfarim, que segue no encalço dos verdes e brancos, reveste-se de grande importância para ambos os clubes. No cado do Vitória, caso some os três pontos evita ficar dependente do desfecho da derradeira ronda quando defrontar o GD Sesimbra no domingo.

Desde a estreia no Campeonato no areal da Praia do Ouro, a equipa sénior masculina setubalense, comandada por Tiago Almeida e Pedro Gaivéo, fez um percurso muito positivo. A 3 de Julho, na 1.ª jornada, os sadinos entraram com o pé direito na prova ao ganhar, por 5-3, à AD Quinta do Conde. Tiago Grilo, com um ‘hat-trick’, Luís Costa e Bruno Gonçalves foram os marcadores de serviço.

- PUB -

Mais equilibrado foi o embate na ronda seguinte com o GD Pescadores Costa da Caparica, a 6 de Julho. Depois de uma igualdade (5-5) n tempo regulamentar, o Vitória levou a melhor, por 7-6, sobre o emblema do concelho de Almada na marcação de grandes penalidades. Tiago Almeida, Tiago Grilo e Bruno Gonçalves, estes dois últimos bisaram, foram os autores dos tentos sadinos na partida.

Mais recentemente, no passado domingo, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato, o Vitória confirmou a boa campanha ao alcançar novo êxito, desta vez, por 6-4, sobre o Charneca da Caparica. Jacks Lima (2), Eric Sousa (2), Tiago Grilo e Rafael Alfredo foram os homens golo ds setubalenses, que apelam ao apoio dos adeptos sadinos nos dois últimos jogos da 1.ª fase (sábado com o GD Alfarim e domingo com o GD Sesimbra, sempre às 11:20 horas).

Refira-se que o Vitória, que tem no palmarés um título de campeão nacional da modalidade, é orientado por Tiago Almeida e Pedro Gaivéo e tem como dirigentes Américo Ribeiro e Paulo Anacleto.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -