26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoFutebol de praia sadino a um triunfo de garantir passagem à 2.ª...

Futebol de praia sadino a um triunfo de garantir passagem à 2.ª fase do Campeonato Nacional

Derradeira jornada joga-se domingo (11:20 horas) com o anfitrião GD Sesimbra

 

- PUB -

A equipa de futebol de praia do Vitória FC está a um triunfo de garantir a passagem à 2.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade. Caso vençam sábado (11:20 horas), na Praia do Ouro, em Sesimbra, o GD Alfarim, em partida da 4.ª jornada (a penúltima) da série E, o conjunto setubalense assegura desde logo, a uma jornada do final da 1.ª fase da prova, um lugar na próxima ronda.

Com sete pontos somados em três jornadas, os vitorianos seguem na 2.ª posição – apenas atrás do líder GD Sesimbra que contabiliza nove – um ponto à frente do oponente de sábado. A partida com o Alfarim, que segue no encalço dos verdes e brancos, reveste-se de grande importância para ambos os clubes. No cado do Vitória, caso some os três pontos evita ficar dependente do desfecho da derradeira ronda quando defrontar o GD Sesimbra no domingo.

Desde a estreia no Campeonato no areal da Praia do Ouro, a equipa sénior masculina setubalense, comandada por Tiago Almeida e Pedro Gaivéo, fez um percurso muito positivo. A 3 de Julho, na 1.ª jornada, os sadinos entraram com o pé direito na prova ao ganhar, por 5-3, à AD Quinta do Conde. Tiago Grilo, com um ‘hat-trick’, Luís Costa e Bruno Gonçalves foram os marcadores de serviço.

- PUB -

Mais equilibrado foi o embate na ronda seguinte com o GD Pescadores Costa da Caparica, a 6 de Julho. Depois de uma igualdade (5-5) n tempo regulamentar, o Vitória levou a melhor, por 7-6, sobre o emblema do concelho de Almada na marcação de grandes penalidades. Tiago Almeida, Tiago Grilo e Bruno Gonçalves, estes dois últimos bisaram, foram os autores dos tentos sadinos na partida.

Mais recentemente, no passado domingo, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato, o Vitória confirmou a boa campanha ao alcançar novo êxito, desta vez, por 6-4, sobre o Charneca da Caparica. Jacks Lima (2), Eric Sousa (2), Tiago Grilo e Rafael Alfredo foram os homens golo ds setubalenses, que apelam ao apoio dos adeptos sadinos nos dois últimos jogos da 1.ª fase (sábado com o GD Alfarim e domingo com o GD Sesimbra, sempre às 11:20 horas).

Refira-se que o Vitória, que tem no palmarés um título de campeão nacional da modalidade, é orientado por Tiago Almeida e Pedro Gaivéo e tem como dirigentes Américo Ribeiro e Paulo Anacleto.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -