19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora fica a conhecer hoje à tarde calendário para a nova época...

Amora fica a conhecer hoje à tarde calendário para a nova época desportiva da Liga BPI

A competição passará a ser disputada a partir desta temporada, em moldes diferentes. Por 12 clubes numa única série a duas voltas.

 

- PUB -

 

O Amora Futebol Clube vai ficar a conhecer esta tarde o calendário da primeira fase da Liga BPI, época de 2022/23, competição que vai disputar pela terceira vez consecutiva.

 

- PUB -

O sorteio vai realizar-se pelas 17 horas, à porta fechada, no auditório n.º 1 da cidade do futebol, pelo que os interessados só poderão assistir através do Youtube da Federação Portuguesa de Futebol, que fará a transmissão em directo.

 

Convém entretanto dizer que o campeonato, com início marcado para o dia 11 de Setembro, sofre esta época uma ligeira alteração em relação àquilo que foi a época passada. Em vez dos 16 clubes divididos por duas séries como aconteceu na época anterior, a partir de agora vai ser disputado por apenas por 12 clubes numa série única a duas voltas, descendo o último classificado, enquanto o 10.º e o 11.º irão disputar um play-off com o segundo e terceiro classificado do segundo escalão.

- PUB -

 

Benfica, Sporting, SC Braga, Famalicão, Marítimo, Torreense, Clube Albergaria, Vilaverdense, Amora, Valadares Gaia, Damaiense e Atlético Ouriense são equipas que vão disputar a mais importante competição de futebol feminino portuguesa.

 

Relativamente ao Amora, de onde saíram jogadoras importantes como foi o caso de Mafalda Marujo para o Famalicão, Nicole Nunes e Beatriz Rodrigues para o SC Braga e Ana Rocha para o Torreense, praticamente nada se sabe quanto a reforços. As novidades reveladas pelo clube dizem respeito apenas ao treinador que continua a ser Luís Ramalho e ao staff que é composto pelo team manager Francisco Gomes, ligado ao clube desde o seu tempo de atleta; João Ribeiro que despenhará as funções de director desportivo e coordenador técnico e Rafaela Ventura que foi apresentada como coordenadora da formação.

 

Racing Power e Barreirense na 2.ª Divisão

 

A 2.ª Divisão Feminina, que esta época será disputada por duas equipas da região, Racing Power e Barreirense – que ocupou a vaga deixada em aberto pela desistência do Atlético Clube de Portugal, começa também a 11 de Setembro mas ainda não conhece a data de realização do sorteio.

 

No que respeita ao modelo competitivo vai manter na primeira fase duas séries (Norte e Sul), avançando para a fase de subida os quatro primeiros classificados de cada uma, para a disputa da subida directa e das vagas nos play-offs. Este escalão vai estar limitado à participação de seis equipas B, três em cada zona, e quatro na fase de subida.

 

O Campeonato Nacional da 3.ª Divisão tem início marcado para 25 de Setembro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -