3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora fica a conhecer hoje à tarde calendário para a nova época...

Amora fica a conhecer hoje à tarde calendário para a nova época desportiva da Liga BPI

A competição passará a ser disputada a partir desta temporada, em moldes diferentes. Por 12 clubes numa única série a duas voltas.

 

- PUB -

 

O Amora Futebol Clube vai ficar a conhecer esta tarde o calendário da primeira fase da Liga BPI, época de 2022/23, competição que vai disputar pela terceira vez consecutiva.

 

- PUB -

O sorteio vai realizar-se pelas 17 horas, à porta fechada, no auditório n.º 1 da cidade do futebol, pelo que os interessados só poderão assistir através do Youtube da Federação Portuguesa de Futebol, que fará a transmissão em directo.

 

Convém entretanto dizer que o campeonato, com início marcado para o dia 11 de Setembro, sofre esta época uma ligeira alteração em relação àquilo que foi a época passada. Em vez dos 16 clubes divididos por duas séries como aconteceu na época anterior, a partir de agora vai ser disputado por apenas por 12 clubes numa série única a duas voltas, descendo o último classificado, enquanto o 10.º e o 11.º irão disputar um play-off com o segundo e terceiro classificado do segundo escalão.

- PUB -

 

Benfica, Sporting, SC Braga, Famalicão, Marítimo, Torreense, Clube Albergaria, Vilaverdense, Amora, Valadares Gaia, Damaiense e Atlético Ouriense são equipas que vão disputar a mais importante competição de futebol feminino portuguesa.

 

Relativamente ao Amora, de onde saíram jogadoras importantes como foi o caso de Mafalda Marujo para o Famalicão, Nicole Nunes e Beatriz Rodrigues para o SC Braga e Ana Rocha para o Torreense, praticamente nada se sabe quanto a reforços. As novidades reveladas pelo clube dizem respeito apenas ao treinador que continua a ser Luís Ramalho e ao staff que é composto pelo team manager Francisco Gomes, ligado ao clube desde o seu tempo de atleta; João Ribeiro que despenhará as funções de director desportivo e coordenador técnico e Rafaela Ventura que foi apresentada como coordenadora da formação.

 

Racing Power e Barreirense na 2.ª Divisão

 

A 2.ª Divisão Feminina, que esta época será disputada por duas equipas da região, Racing Power e Barreirense – que ocupou a vaga deixada em aberto pela desistência do Atlético Clube de Portugal, começa também a 11 de Setembro mas ainda não conhece a data de realização do sorteio.

 

No que respeita ao modelo competitivo vai manter na primeira fase duas séries (Norte e Sul), avançando para a fase de subida os quatro primeiros classificados de cada uma, para a disputa da subida directa e das vagas nos play-offs. Este escalão vai estar limitado à participação de seis equipas B, três em cada zona, e quatro na fase de subida.

 

O Campeonato Nacional da 3.ª Divisão tem início marcado para 25 de Setembro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -