16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoGuarda-redes Leonardo Ferreira e médio Malam Camará reforçam Vitória

Guarda-redes Leonardo Ferreira e médio Malam Camará reforçam Vitória

As duas mais recentes aquisições assinaram por três épocas pelos sadinos

 

- PUB -

O guarda-redes Leonardo Ferreira, que na época passada representou o Sp. Braga B, e o médio Malam Camará, oriundo da equipa de sub-23 do Famalicão, são os mais recentes reforços do Vitória para as próximas três temporadas. Com a chegada do guardião, de 21 anos, e do guineense, de 22, aumentam para nove o número de aquisições dos sadinos que vão em 2022/23 participar na Liga 3.

Após a transferência de João Valido para o Arouca, da I Liga, a chegada de Leonardo Ferreira representa para o treinador Micael Sequeira mais uma alternativa para a baliza vitoriana. O guarda-redes, que fez a maior parte da sua formação no U. Leiria, chegou a Braga em 2018/19, tendo desde aí alinhado pelos sub-19, sub-23 e equipa B.

Em Setúbal, o guarda-redes que deu os primeiros passos no futebol no Almagerira e Guiense, emblemas do concelho do Pombal, terá a concorrência do haitiano Josué Duverger (22 anos) e dos portugueses Petterson Santos (19) e Tiago Neto (18), jogadores que transitam da temporada transacta no plantel sadino.

- PUB -

 

 

- PUB -

Para o meio-campo vitoriano chega ao Bonfim Malam Camará, atleta natural da Guiné-Bissau que representou nos últimos cinco anos o Famalicão, sendo que de 2019/20 a 2021/22 integrou o plantel de sub-23 dos famalicenses. Na Liga Revelação da época transacta, o atleta, que tanto pode actuar como médio centro e médio defensivo, contabilizou 21 partidas.

Antes de chegar a Vila Nova de Famalicão, em 2017/18 para actuar pelos sub-19 (juniores), Malam Camará passou pelo Centro de Estágios do Seixal, casa do Benfica, clube em que integrou o plantel de sub-17 às ordens de Renato Paiva e onde foi colega do ex-vitoriano João Valido na única temporada em que, desde os seis anos, o guarda-redes não jogou no Vitória.

Na hora de apresentar as aquisições, o clube destacou as características de ambos. “Com 1,87 metros de altura e 75 quilos de peso, Leonardo Ferreira reforça a baliza do Vitória, assinando por três temporadas. Com 21 anos e muito futuro nas mãos, o guarda-redes chega da equipa B do Sporting de Braga para ser a muralha de que precisamos”.

Sobre Malam Camará, que envergou nos últimos cinco anos a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão, os vitorianos escreveram o seguinte: “Malam Camará chega da equipa sub-23 do Famalicão para o meio-campo do Vitória! O guineense de 22 anos e 1,89 metros de altura começou a sua formação no Benfica e traz músculo e força à nossa equipa”.

Com a chegada de Leonardo Ferreira e Malam Camará, os sadinos garantiram até ao momento nove reforços. Antes já tinham sido oficializados João Freitas (ex-Alverca), Pedro Pinto (ex-Cova da Piedade) e Tiago Melo (ex-E. Amadora), Mário Mendonça (ex-Torreense), David Santos (ex-Sp. Covilhã), Aloísio Neto (ex-Marítimo B) e Ismael Kanda (ex-Gaz Metan, Roménia).

 

Nove testes agendados na pré-época e jogo de apresentação a 13 de Agosto com Huelva

 

Integrados na pré-época, o Vitória tem agendados nove jogos de preparação antes do arranque oficial da Liga 3, a 21 de Agosto. No derradeiro teste antes da primeira jornada da competição, os sadinos, treinados por Micael Sequeira, fazem o seu jogo de apresentação, fazem a 13 de Agosto, pelas 19:30 horas, no Estádio do Bonfim, diante dos espanhóis do RC Recreativo de Huelva.

Antes disso, o primeiro teste da equipa realiza-se já este sábado, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, diante da equipa de sub-19 vitoriana, treinada por Alfredo Lopes. Segue-se, na próxima quarta-feira (20 de Julho), pelas 19:30 horas, também em Palmela, um jogo de preparação frente à equipa do Sindicato de Jogadores Suíços.

No dia 23, pelas 10 horas, na Academia de Alcochete, o Vitória faz o terceiro ensaio da pré-temporada diante da equipa de sub-23 do Sporting. A 27 de Julho, pelas 10 horas, em Palmela, segue-se a B SAD, emblema que vai esta temporada participar na II Liga. Do mesmo escalão é o Mafra, adversário que os setubalenses enfrentam a 30 de Julho (17 horas) no quinto teste da pré-época.

Já em Agosto, no dia 3, pelas 10 horas, o Vitória viaja até ao Estoril para medir forças com a equipa local de sub-23. A sétima partida de preparação realiza-se a 6 de Agosto (10:30 horas), novamente em Palmela, frente ao Sp. Braga B. O penúltimo teste (o oitavo) também se joga no Complexo Desportivo Municipal de Palmela e terá, a 10 de Agosto (10 horas), como oponente o Oriental Dragon.

Após os oito primeiros testes, a 13 de Agosto (sábado), pelas 19:30 horas, na semana que antecede o arranque da Liga 3, os associados vitorianos vão ter a oportunidade de conhecer todas as caras novas do plantel na partida de apresentação. No Estádio do Bonfim, o adversário será o Recreativo de Huelva, emblema do terceiro escalão do futebol espanhol.

 

 

 

CALENDÁRIO DOS JOGOS DE PREPARAÇÃO

 

DATA    HORA                 ADVERSÁRIO                                LOCAL

16/07    a definir              Vitória (sub-19)                          Palmela

20/07    19:30H               Sindicato Jogadores Suíços          Palmela

23/07    10:00H               Sporting (sub-23)                        Alcochete

27/07    10:00H               B SAD                                         Palmela

30/07    17:00H               Mafra                                          a definir

03/08    10:00H               Estoril (sub-23)                           Estoril

06/08    10:30H               Sp. Braga B                                Palmela

10/08    10:00H               Oriental Dragon                          Palmela

13/08    19:30H               Recreativo Huelva (Esp.)              Bonfim

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -