29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGuarda-redes Leonardo Ferreira e médio Malam Camará reforçam Vitória

Guarda-redes Leonardo Ferreira e médio Malam Camará reforçam Vitória

As duas mais recentes aquisições assinaram por três épocas pelos sadinos

 

- PUB -

O guarda-redes Leonardo Ferreira, que na época passada representou o Sp. Braga B, e o médio Malam Camará, oriundo da equipa de sub-23 do Famalicão, são os mais recentes reforços do Vitória para as próximas três temporadas. Com a chegada do guardião, de 21 anos, e do guineense, de 22, aumentam para nove o número de aquisições dos sadinos que vão em 2022/23 participar na Liga 3.

Após a transferência de João Valido para o Arouca, da I Liga, a chegada de Leonardo Ferreira representa para o treinador Micael Sequeira mais uma alternativa para a baliza vitoriana. O guarda-redes, que fez a maior parte da sua formação no U. Leiria, chegou a Braga em 2018/19, tendo desde aí alinhado pelos sub-19, sub-23 e equipa B.

Em Setúbal, o guarda-redes que deu os primeiros passos no futebol no Almagerira e Guiense, emblemas do concelho do Pombal, terá a concorrência do haitiano Josué Duverger (22 anos) e dos portugueses Petterson Santos (19) e Tiago Neto (18), jogadores que transitam da temporada transacta no plantel sadino.

- PUB -

 

 

- PUB -

Para o meio-campo vitoriano chega ao Bonfim Malam Camará, atleta natural da Guiné-Bissau que representou nos últimos cinco anos o Famalicão, sendo que de 2019/20 a 2021/22 integrou o plantel de sub-23 dos famalicenses. Na Liga Revelação da época transacta, o atleta, que tanto pode actuar como médio centro e médio defensivo, contabilizou 21 partidas.

Antes de chegar a Vila Nova de Famalicão, em 2017/18 para actuar pelos sub-19 (juniores), Malam Camará passou pelo Centro de Estágios do Seixal, casa do Benfica, clube em que integrou o plantel de sub-17 às ordens de Renato Paiva e onde foi colega do ex-vitoriano João Valido na única temporada em que, desde os seis anos, o guarda-redes não jogou no Vitória.

Na hora de apresentar as aquisições, o clube destacou as características de ambos. “Com 1,87 metros de altura e 75 quilos de peso, Leonardo Ferreira reforça a baliza do Vitória, assinando por três temporadas. Com 21 anos e muito futuro nas mãos, o guarda-redes chega da equipa B do Sporting de Braga para ser a muralha de que precisamos”.

Sobre Malam Camará, que envergou nos últimos cinco anos a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão, os vitorianos escreveram o seguinte: “Malam Camará chega da equipa sub-23 do Famalicão para o meio-campo do Vitória! O guineense de 22 anos e 1,89 metros de altura começou a sua formação no Benfica e traz músculo e força à nossa equipa”.

Com a chegada de Leonardo Ferreira e Malam Camará, os sadinos garantiram até ao momento nove reforços. Antes já tinham sido oficializados João Freitas (ex-Alverca), Pedro Pinto (ex-Cova da Piedade) e Tiago Melo (ex-E. Amadora), Mário Mendonça (ex-Torreense), David Santos (ex-Sp. Covilhã), Aloísio Neto (ex-Marítimo B) e Ismael Kanda (ex-Gaz Metan, Roménia).

 

Nove testes agendados na pré-época e jogo de apresentação a 13 de Agosto com Huelva

 

Integrados na pré-época, o Vitória tem agendados nove jogos de preparação antes do arranque oficial da Liga 3, a 21 de Agosto. No derradeiro teste antes da primeira jornada da competição, os sadinos, treinados por Micael Sequeira, fazem o seu jogo de apresentação, fazem a 13 de Agosto, pelas 19:30 horas, no Estádio do Bonfim, diante dos espanhóis do RC Recreativo de Huelva.

Antes disso, o primeiro teste da equipa realiza-se já este sábado, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, diante da equipa de sub-19 vitoriana, treinada por Alfredo Lopes. Segue-se, na próxima quarta-feira (20 de Julho), pelas 19:30 horas, também em Palmela, um jogo de preparação frente à equipa do Sindicato de Jogadores Suíços.

No dia 23, pelas 10 horas, na Academia de Alcochete, o Vitória faz o terceiro ensaio da pré-temporada diante da equipa de sub-23 do Sporting. A 27 de Julho, pelas 10 horas, em Palmela, segue-se a B SAD, emblema que vai esta temporada participar na II Liga. Do mesmo escalão é o Mafra, adversário que os setubalenses enfrentam a 30 de Julho (17 horas) no quinto teste da pré-época.

Já em Agosto, no dia 3, pelas 10 horas, o Vitória viaja até ao Estoril para medir forças com a equipa local de sub-23. A sétima partida de preparação realiza-se a 6 de Agosto (10:30 horas), novamente em Palmela, frente ao Sp. Braga B. O penúltimo teste (o oitavo) também se joga no Complexo Desportivo Municipal de Palmela e terá, a 10 de Agosto (10 horas), como oponente o Oriental Dragon.

Após os oito primeiros testes, a 13 de Agosto (sábado), pelas 19:30 horas, na semana que antecede o arranque da Liga 3, os associados vitorianos vão ter a oportunidade de conhecer todas as caras novas do plantel na partida de apresentação. No Estádio do Bonfim, o adversário será o Recreativo de Huelva, emblema do terceiro escalão do futebol espanhol.

 

 

 

CALENDÁRIO DOS JOGOS DE PREPARAÇÃO

 

DATA    HORA                 ADVERSÁRIO                                LOCAL

16/07    a definir              Vitória (sub-19)                          Palmela

20/07    19:30H               Sindicato Jogadores Suíços          Palmela

23/07    10:00H               Sporting (sub-23)                        Alcochete

27/07    10:00H               B SAD                                         Palmela

30/07    17:00H               Mafra                                          a definir

03/08    10:00H               Estoril (sub-23)                           Estoril

06/08    10:30H               Sp. Braga B                                Palmela

10/08    10:00H               Oriental Dragon                          Palmela

13/08    19:30H               Recreativo Huelva (Esp.)              Bonfim

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -