27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCampeonato Nacional de Futebol de Praia prossegue esta noite na Praia do...

Campeonato Nacional de Futebol de Praia prossegue esta noite na Praia do Ouro

Quinta do Conde – Charneca de Caparica e Pescadores – Vitória FC são os jogos desta noite. A segunda jornada fica completa amanhã com o dérbi entre Sesimbra e Alfarim.

 

- PUB -

O Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que teve o seu início no passado domingo com a realização da primeira jornada, prossegue esta quarta-feira à noite com a realização de dois jogos; Quinta do Conde – Charneca de Caparica, às 21 horas e Pescadores da Caparica – Vitória Futebol Clube, às 22h 30m. A segunda jornada da competição fica completa amanhã, quinta-feira, com o dérbi entre Sesimbra e Alfarim, que se disputa às 21 horas. Todos os jogos são disputados no areal da Praia do Ouro, em Sesimbra.

Nos jogos da primeira jornada, os resultados foram os seguintes: Alfarim 6 Pescadores da Caparica 2; Charneca de Caparica 3 Sesimbra 7; e, Vitória FC 5 Quinta do Conde 3.

Nas diversas equipas são muitos os jogadores de futebol que aproveitam para mostrarem as suas habilidades na areia mas o mais curioso é que alguns jogam por equipas diferentes daquelas que representam nos relvados. É o caso, por exemplo de César Meira e Luís Mantorras fizeram a época no futebol de 11 no Zambujalense e aqui no futebol de praia jogam pelo Alfarim; Bernardo Alfama (Amora B) a jogar pelos Pescadores; João Crespo (Fabril) e Rafael Cândido (Monte de Caparica) a representarem o Charneca de Caparica; Miguel Doutel e Rodrigo Pereira (Zambujalense) e Bernardo Soares (Moncarapachense) a jogarem pelo Sesimbra; Tiago Grilo e Luís Costa (Águas de Moura), Rafael Alfredo (Palmelense) e Gonçalo Carmelo (Sesimbra), a actuarem pelo Vitória FC; Daniel Nhaga (Seixal) e João Loureiro (Paio Pires), pela Quinta do Conde.

- PUB -

 

Rescaldo da primeira jornada

 

- PUB -

No primeiro jogo do dia o Sesimbra venceu o Charneca de Caparica num jogo em que andou sempre na frente do marcador. Chegou ao fim do primeiro período o vencer por 4-0, no final do segundo vencia por 6-2 e no último período com um golo marcado por cada equipa o resultado final ficou estabelecido em 7-3. Em relação a marcadores, o destaque vai para David Mafra e Diogo Viola, que bisaram.

No segundo encontro, o Alfarim levou a melhor sobre os Pescadores, João Baltar marcou aos 10 minutos o único golo do primeiro período, que deu vantagem à equipa de Alfarim. Depois, Sérgio Mendes e César Meira elevaram para 3-0 mas Pedro Fernandes reduziu, deixando o marcador em 3-1, no final do segundo período. Na parte derradeira do encontro o Alfarim elevou para 6-1 com dois golos de Ivo Mendes e um de Francisco Marques e Pedro Fernandes fechou a contagem marcando o segundo golo dos Pescadores.

A fechar a primeira jornada, o Vitória FC superiorizou-se à Quinta do Conde que até começou melhor o encontro marcando o golo que lhe dava vantagem no final da primeira parte. Na segunda, os sadinos deram a volta mas os quinta-condenses igualaram (2-2). O equilíbrio continuou a ser uma constante mas a melhor eficácia dos setubalenses acabou por lhes dar a vitória (5-3). Neste jogo será de destacar o hat-trick feito por Tiago Grilo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -