26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoElsinho (ex-Anadia) e Tiago Duque (ex- Oliveirense) são reforços apresentados no Amora

Elsinho (ex-Anadia) e Tiago Duque (ex- Oliveirense) são reforços apresentados no Amora

Clube vai surgir na nova época desportiva com um grupo bastante renovado mas o objectivo é o mesmo, fazer boa figura na Liga 3

 

- PUB -

 

O Amora, que sofreu algumas alterações estruturais a nível da SAD com a entrada de André Dias para o cargo de director geral, em substituição de Mauro Almeida, e Carlos André (ex-Oriental Dragon) como team manager, mantendo Diogo Fonseca como director desportivo, encontra-se neste momento a arrumar a casa.

Depois de ter contratado para treinador principal João Pereira (ex-adjunto da Selecção de Moçambique), de 30 anos, que antes havia treinado a equipa de juvenis do Palmeiras (Braga) e igual categoria da Académica e ter sido adjunto no FC Porto, Padroense e Mealhada – o clube da margem sul do Tejo anunciou a saída de 10 jogadores que faziam parte do plantel da época anterior.

- PUB -

Da lista divulgada fazem parte o médio Martim Maia que ingressou no Santa Clara, dando assim um salto gigante na sua carreira ao passar de uma equipa da Liga 3 para a I Liga Portuguesa e também o brasileiro Lucas Silva, lateral esquerdo, que se transferiu para o Feirense, da II Liga.

Os guarda-redes David Grilo (Belenenses) e Guilherme Fernandes, os defesas Pedro Farrim e Juary Soares, os médios Hélio Cruz e Leléco, e os avançados Nelson Landim e Tiago Antunes não fazem parte das opções do clube para a nova época desportiva.

Em relação a jogadores que transitam da época passada, tudo indica que continuarão a representar o clube: Joca, Gildo Lourenço, Caleb, Joel Monteiro, Paulo Marcelo, Luís Vacas e Lucas Martin.

- PUB -

Quanto a aquisições, até ao momento foram anunciadas duas: o médio-centro Elsinho (ex-Anadia), de 26 anos, que na época passada fez 26 jogos pela equipa principal e marcou dois golos; e o defesa-central Tiago Duque (ex-Oliveirense), de 28 anos, que está de regresso ao clube da margem sul do Tejo onde nasceu para o futebol. Na Oliveirense, Tiago Duque foi utilizado em 25 jogos, marcou um golo e fez uma assistência.

Porque o início da pré-época, que irá decorrer em vários locais (incluindo a Medideira e o Serrado), está marcado para o dia 11 de Julho, durante a semana chegarão por certo mais jogadores.

Pelas movimentações que estão a ser feitas é ponto assente que nesta época de 2022/2023 o Amora vai surgir com uma equipa bastante renovada certamente com o objectivo de fazer boa figura na Liga 3, à semelhança do que aconteceu na época passada.

 

 

Futebol feminino: Mafalda Marujo, um nome que vai ficar para sempre na história do clube

 

“Foram 3 anos fantásticos, onde nem tudo foi um mar de rosas, mas que deu para crescer aprender, e evoluir. Não sou da Amora, não nasci na Amora, mas hoje sinto-me uma verdadeira amorense, aprendi a gostar do clube como se fosse de pequenina. Ao longo dos anos percebi o que é ser Amora FC, a garra, a atitude, a vontade de vencer, o querer mais”, foi esta a mensagem deixada pela atleta na hora da despedida.

 

Mafalda Marujo, que era capitã de equipa, era também uma das jogadoras mais influentes do plantel e a sua goleadora-mor. Durante a sua passagem pelo Amora fez 66 jogos e marcou 106 golos; 65 na sua primeira época, 7 na segunda e 34 na terceira, com a particularidade destes últimos terem sido marcados na Liga BPI, a mais importante competição de futebol feminino do país.

 

Por curiosidade fica a referência aos 13 golos que marcou num só jogo numa partida disputada com os Pescadores da Costa de Caparica, relativa ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que terminou com o resultado de 31-0.

 

Mafalda Marujo começou a jogar futebol no Ponte de Frielas, depois ingressou na Escola de Futebol Feminino de Setúbal, Futebol Benfica e teve uma experiência internacional, em Itália. No regresso a Portugal voltou ao Futebol Benfica, passou pelo Estoril, de novo Futebol Benfica e Amora. Na próxima temporada vai representar o Famalicão, onde já foi apresentada como reforço.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -