1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoElsinho (ex-Anadia) e Tiago Duque (ex- Oliveirense) são reforços apresentados no Amora

Elsinho (ex-Anadia) e Tiago Duque (ex- Oliveirense) são reforços apresentados no Amora

Clube vai surgir na nova época desportiva com um grupo bastante renovado mas o objectivo é o mesmo, fazer boa figura na Liga 3

 

- PUB -

 

O Amora, que sofreu algumas alterações estruturais a nível da SAD com a entrada de André Dias para o cargo de director geral, em substituição de Mauro Almeida, e Carlos André (ex-Oriental Dragon) como team manager, mantendo Diogo Fonseca como director desportivo, encontra-se neste momento a arrumar a casa.

Depois de ter contratado para treinador principal João Pereira (ex-adjunto da Selecção de Moçambique), de 30 anos, que antes havia treinado a equipa de juvenis do Palmeiras (Braga) e igual categoria da Académica e ter sido adjunto no FC Porto, Padroense e Mealhada – o clube da margem sul do Tejo anunciou a saída de 10 jogadores que faziam parte do plantel da época anterior.

- PUB -

Da lista divulgada fazem parte o médio Martim Maia que ingressou no Santa Clara, dando assim um salto gigante na sua carreira ao passar de uma equipa da Liga 3 para a I Liga Portuguesa e também o brasileiro Lucas Silva, lateral esquerdo, que se transferiu para o Feirense, da II Liga.

Os guarda-redes David Grilo (Belenenses) e Guilherme Fernandes, os defesas Pedro Farrim e Juary Soares, os médios Hélio Cruz e Leléco, e os avançados Nelson Landim e Tiago Antunes não fazem parte das opções do clube para a nova época desportiva.

Em relação a jogadores que transitam da época passada, tudo indica que continuarão a representar o clube: Joca, Gildo Lourenço, Caleb, Joel Monteiro, Paulo Marcelo, Luís Vacas e Lucas Martin.

- PUB -

Quanto a aquisições, até ao momento foram anunciadas duas: o médio-centro Elsinho (ex-Anadia), de 26 anos, que na época passada fez 26 jogos pela equipa principal e marcou dois golos; e o defesa-central Tiago Duque (ex-Oliveirense), de 28 anos, que está de regresso ao clube da margem sul do Tejo onde nasceu para o futebol. Na Oliveirense, Tiago Duque foi utilizado em 25 jogos, marcou um golo e fez uma assistência.

Porque o início da pré-época, que irá decorrer em vários locais (incluindo a Medideira e o Serrado), está marcado para o dia 11 de Julho, durante a semana chegarão por certo mais jogadores.

Pelas movimentações que estão a ser feitas é ponto assente que nesta época de 2022/2023 o Amora vai surgir com uma equipa bastante renovada certamente com o objectivo de fazer boa figura na Liga 3, à semelhança do que aconteceu na época passada.

 

 

Futebol feminino: Mafalda Marujo, um nome que vai ficar para sempre na história do clube

 

“Foram 3 anos fantásticos, onde nem tudo foi um mar de rosas, mas que deu para crescer aprender, e evoluir. Não sou da Amora, não nasci na Amora, mas hoje sinto-me uma verdadeira amorense, aprendi a gostar do clube como se fosse de pequenina. Ao longo dos anos percebi o que é ser Amora FC, a garra, a atitude, a vontade de vencer, o querer mais”, foi esta a mensagem deixada pela atleta na hora da despedida.

 

Mafalda Marujo, que era capitã de equipa, era também uma das jogadoras mais influentes do plantel e a sua goleadora-mor. Durante a sua passagem pelo Amora fez 66 jogos e marcou 106 golos; 65 na sua primeira época, 7 na segunda e 34 na terceira, com a particularidade destes últimos terem sido marcados na Liga BPI, a mais importante competição de futebol feminino do país.

 

Por curiosidade fica a referência aos 13 golos que marcou num só jogo numa partida disputada com os Pescadores da Costa de Caparica, relativa ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que terminou com o resultado de 31-0.

 

Mafalda Marujo começou a jogar futebol no Ponte de Frielas, depois ingressou na Escola de Futebol Feminino de Setúbal, Futebol Benfica e teve uma experiência internacional, em Itália. No regresso a Portugal voltou ao Futebol Benfica, passou pelo Estoril, de novo Futebol Benfica e Amora. Na próxima temporada vai representar o Famalicão, onde já foi apresentada como reforço.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -