11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoJoão Freitas e Pedro Pinto são os primeiros reforços do Vitória

João Freitas e Pedro Pinto são os primeiros reforços do Vitória

Clube prepara-se para anunciar mais aquisições para o plantel nas próximas horas

 

- PUB -

O defesa João Freitas (ex-Alverca) e o médio Pedro Pinto (ex-Cova da Piedade) são os primeiros dois reforços oficializados pelo Vitória FC para a época 2022/23, apurou O SETUBALENSE. O anúncio será feito hoje pelo clube da Liga 3 que será liderado por Micael Sequeira, técnico, de 48 anos, que chega a Setúbal para assumir o leme dos sadinos depois de ter treinado o Lokomotiv Tashkent, do Uzbequistão.

O central João Freitas, de 30 anos, rubricou vínculo válido por duas temporadas e fez parte da equipa do Alverca, da Liga 3, que chegou no passado mês de Maio, ao ‘play-off’ de subida à II Liga, fase em que perdeu com o Sp. Covilhã, antenúltimo classificado do segundo escalão. Pelos ribatejanos, emblema que representou nas últimas três temporadas, o jogador, cuja formação foi maioritariamente feita no Sporting, fez um golo nas 27 partidas em que actuou.

 

- PUB -

 

Tal como João Freitas, Pedro Pinto – assinou por dois anos (mais um de opção) – também vai integrar o plantel vitoriano depois de ter jogado na Liga 3. Pelo Cova da Piedade, o médio, de 22 anos, alinhou em 22 jogos e apontou dois golos. Antes de ter representado os piedenses, Pedro Pinto envergou as camisolas da Académica (clube em que fez terminou a formação e se estreou como sénior), Sacavenense e Benfica, estes dois últimos apenas nos escalões de formação.

- PUB -

Além dos dois nomes agora dados a conhecer, O SETUBALENSE sabe que a administração da SAD já fechou outras duas contratações e que irá revelar a identidade desses atletas nas próximas horas. Quando o plantel se apresentar no Bonfim na próxima quinta-feira, dia em que se iniciam as habituais inspecções médicas, o clube conta ter já outros reforços, ficando muito próximo de ter a equipa fechada.

A garantia foi dada por Bruno Sousa, director desportivo pelo futebol profissional, na entrevista publicada terça-feira pelo nosso jornal. “Posso adiantar que vamos começar os exames médicos a 7, 8 e 9 de Julho e nessa data quero ter o plantel encerrado. Quero que toda a gente se apresente no primeiro dia. Primeiro quisemos resolver a situação dos jogadores que estavam cá. Os adeptos podem ficar totalmente sossegados porque vamos começar no primeiro dia com o plantel fechado”.

 

Assédio a trio de pérolas acentua-se

 

O guarda-redes João Valido, de 22 anos, o médio Daniel Carvalho, 18, e o avançado Rodrigo Pereira, 19, três dos jovens atletas do plantel do Vitória que mais se destacaram na Liga 3 da temporada transacta, continuam a ser muito assediados por emblemas da I Liga. O jornal Record avança mesmo que o ponta-de-lança, que já tem em cima da mesa a proposta de renovação por parte dos sadinos, já teve abordagens do FC Porto (seria integrado na equipa B), Sp. Braga e V. Guimarães.

Rodrigo Pereira, que na temporada passada se destacou ao apontar com seis golos em 22 partidas na Liga 3, tendo ainda assinado nove tiros certeiros em oito partidas pela equipa de juniores, está neste momento a estudar a proposta de renovação que lhe foi apresentada pelo Vitória, clube com quem tem vínculo até 2023.

Também o médio Daniel Carvalho, que está contratualmente ligado ao Vitória até 2024, tem proposta para prolongar o vínculo com os sadinos, que, segundo o mesmo diário desportivo, recusou ofertas de V. Guimarães e Portimonense pela jovem promessa de 18 anos, que chegou à ‘cantera’ do Bonfim em 2018/19. Propostas igualmente tentadoras, sabe O SETUBALENSE, têm chegado ao Vitória pela transferência de João Valido, guarda-redes, de 22 anos, que foi nos últimos dois anos uma das principais figuras vitorianas no Campeonato de Portugal e, mais recentemente, na Liga 3.

 

 

Sarau de ginástica regressa hoje ao Antoine Velge

 

Após três anos de interregno, devido à pandemia de Covid-19, o Pavilhão Antoine Velge volta a engalanar-se hoje e amanhã, a partir das 21 horas, para acolher o já mítico Sarau de Ginástica do Vitória FC. Naquele que é seguramente um dos maiores eventos desportivos do clube e do concelho setubalense, os atletas que frequentam a Secção de Ginástica voltam a ter a oportunidade de mostrar à cidade as competências adquiridas.

Os últimos dias têm sido de grande azáfama no Pavilhão Antoine Velge, que, à semelhança das edições anteriores, deverá registar uma enchente para ver em acção os ginastas. Os interessados em adquiriu bilhete para o Sarau podem fazê-lo na secretaria da Secção da modalidade. O preço dos ingressos têm um custo de 4 e 7 euros para assistir a um ou aos dois dias do evento, respectivamente. Os menores de 12 anos têm entrada gratuita.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -