24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória quer segurar trio de pérolas formadas no Bonfim

Vitória quer segurar trio de pérolas formadas no Bonfim

Jovens formados na ‘cantera’ sadina estiveram em evidência na Liga 3 de 2021/22

 

- PUB -

O guarda-redes João Valido, de 22 anos, o médio Daniel Carvalho, 18, e o avançado Rodrigo Pereira, 19, foram três dos jovens atletas do plantel do Vitória que mais se destacaram na Liga 3 da temporada transacta. As qualidades evidenciadas pelos jogadores chamaram a atenção de vários emblemas que tentam por estes dias aliciá-los com propostas de forma a contratarem-nos ao emblema setubalense.

Consciente de que têm em mãos três pérolas que podem dar muito à equipa na nova temporada, o clube está a envidar todos os esforços para segurar os jogadores. João Valido, cujo contrato com os sadinos expira em 2023, Daniel Carvalho e Rodrigo Pereira, que têm vínculos até 2024 e 2023, respectivamente, estão, para já, seguros, mas o cerco de clubes interessados tem-se intensificado nos últimos tempos.

Além de o treinador Micael Sequeira considerar que se tratam de elementos com muito potencial que encaixam no perfil de jogador que pretende ter no plantel, a administração da SAD acredita que o trio tem ainda uma enorme margem de progressão. A permanência de todos pode contribuir para a sua valorização e para a possibilidade de retirar maiores dividendos no futuro.

- PUB -

Dono da baliza da equipa principal nas duas últimas épocas, João Valido, internacional nas camadas jovens portuguesas, é um nome bem conhecido de todos os vitorianos, que o conhecem desde que ainda criança começou a jogar no clube. No Campeonato de Portugal, em 2020/21, e na Liga 3, 2021/22, o guarda-redes foi um dos nomes incontornáveis que ajudaram o Vitória a chegar à fase em que se discutiu a subida de divisão.

No meio-campo, Daniel Carvalho, que antes de chegar a Setúbal em 2018/19 passou pelo Playhouse, Almada AC e Barreirense, dividiu a época passada entre os juniores (cinco golos em 11 jogos) e a equipa principal (14 partidas realizadas). Ainda antes de ter actuado na Liga 3, o atleta de 18 anos já se tinha estreado pelos seniores em 2020/21, temporada em que actuou em seis jogos no Campeonato de Portugal.

Há dois anos a representar o Vitória, o avançado Rodrigo Pereira tem-se destacado pela veia goleadora. Em 2021/22 foram 15 os tentos apontados pelo atacante (nove pelos juniores e seis pela equipa principal). Um ano antes, depois de ter chegado a Setúbal oriundo do Benfica, o jogador de 19 anos já se tinha estreado pelos seniores no Campeonato de Portugal, competição em que fez três golos em nove partidas.

- PUB -

No caso de Daniel Carvalho e Rodrigo Pereira, o Vitória, vislumbrando já a qualidade ambos e acautelando o futuro, tinha em Agosto de 2021 assinado contrato profissional com os atletas. No documento assinado, o médio e o avançado, que, rubricaram novos vínculos até 2024 e 2023, respectivamente, ficaram protegidos por uma cláusula de rescisão de um milhão de euros.
O ano passado, na mesma semana em que formalizaram a prorrogação do contrato, falou-se na possibilidade de Daniel Carvalho rumar a outras paragens. Na altura, o jornal Record noticiou que que tinham chegado ao Bonfim abordagens de Chaves e Farense. No caso de Rodrigo Pereira, a mesma publicação revelou no passado mês de Fevereiro que os espanhóis do Bétis estavam interessados no atacante.

Tal como aconteceu anteriormente, a cobiça por parte de terceiros nos jogadores é uma realidade. O SETUBALENSE sabe que a administração da SAD, presidida por Carlos Silva e que tem Hugo Pinto como investidor, está atenta ao assunto, que está a merecer toda a atenção por parte do director do futebol profissional Bruno Sousa com o intuito de não abrir mão das três pérolas.

 

Acordo com Escola de Futebol Feminino de Setúbal: Vitória ‘ganha’ equipa sénior de futebol feminino

 

Um acordo entre a Escola de Futebol Feminino de Setúbal (EFFS) e o Vitória FC para desenvolver a modalidade foi anunciado numa conferência organizada quinta-feira pela Câmara Municipal de Setúbal. O anúncio foi feito por Joaquim Bravo, vice-presidente da EFFS, que revelou que o acordo de parceria prevê que a Escola fique responsável pela formação e o Vitória pelo escalão sénior.

O dirigente afirmou que a EFFS sentiu necessidade de ganhar “massa crítica”, pelo que, na sequência de uma proposta do Vitória, optou por uma parceria com o “representante máximo” da região em termos de futebol. Com o acordo, a EFFS passa a dedicar-se inteiramente à formação e o Vitória fica exclusivamente com o futebol feminino sénior, “sendo toda a gestão apoiada pela Escola de Futebol Feminino”.

O anúncio da parceria foi feito na conferência “Futebol Feminino – Uma afirmação cada vez mais visível”, realizada no Forte de Albarquel, ocasião em que o vereador da autarquia Pedro Pina defendeu políticas de igualdade de género. “Enquanto houver em Setúbal um clube que permite às meninas praticarem futebol, ele tem de ser discriminado [positivamente]”, afirmou.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -