27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto“A próxima época vai ser muito positiva tanto para mim como...

“A próxima época vai ser muito positiva tanto para mim como para o Vitória”

Atleta brasileiro vinca importância de poder trabalhar com plantel desde o início

 

- PUB -

Matheus Stockl, central de 22 anos, cumpriu ao serviço do Vitória, em 2021/22, o sonho de jogar no futebol europeu. Apesar de ter chegado ao Bonfim em Janeiro e de ter apenas contabilizado uma partida pelo clube, o brasileiro revela satisfação pela decisão de ter aceitado representar um clube histórico do futebol português.

“É uma experiência única poder actuar no futebol europeu, desde novo sonhava em ter essa oportunidade. Agora consegui, ainda mais no Vitória, um clube histórico em Portugal”, elogia o defesa em jeito de balanço da sua experiência com a camisola dos verdes e brancos, citado pela sua assessoria, numa altura em que está a gozar um período de férias no seu país natal.

Formado no Atlético Mineiro, estava a jogar no Villa Nova, igualmente um clube de Minas Gerais, antes de ingressar nos setubalenses, Matheus Stockl teve poucas oportunidades de se mostrar aos adeptos que apenas o viram actuar nos minutos finais do duelo da 22.ª jornada da Liga 3 em que a equipa venceu o Alverca e apurou-se para a fase de subida à II Liga.

- PUB -

Na próxima temporada, o jogador quer conquistar um lugar no onze. Focado nesse objectivo, o atleta revela estar a seguir um plano de treinos para que se possa apresentar fisicamente bem no arranque dos trabalhos. “As férias começaram, mas os treinos continuam. Durante este período vou ser, como sou todos os anos, acompanhado por alguns amigos que são profissionais na área do desporto e da saúde para poder chegar o melhor possível à pré-época”.

O central mostra-se muito optimista para 2022/23. “Estou muito confiante de que a próxima época vai ser muito positiva, tanto para mim como para o Vitória. Poder fazer toda a pré-temporada é de extrema importância para o nosso desenvolvimento e para os nossos objectivos”, disse, vincando o seu foco no crescimento da carreira, agora que cumprirá uma época inteira nos sadinos.

Após a sua chegada a Setúbal em Janeiro e já depois de se ter estreado no mês de Março, Matheus Stockl tinha também em declarações à sua assessoria de imprensa dado conta das diferenças que encontrou entre o futebol brasileiro e o português: “É bastante diferente do que estava acostumado a jogar no Brasil, é mais táctico e intenso”.

- PUB -

O central confessou na altura que a adaptação não foi imediata. “A experiência de poder actuar na Europa é incrível, única. As duas primeiras semanas foram um pouco difíceis, por estar há bastante tempo sem jogar, o clima e o fuso horário também atrapalharam um pouco, mas depois adaptei-me rapidamente”.

 

SAD adquire dois autocarros

 

Entretanto, a SAD vitoriana anunciou que foram adquiridos dois autocarros para transportar a equipa principal, que vai participar na Liga 3, e os escalões de Formação do clube. “Após o investimento num relvado novo e a criação de um campo relvado de 7 no Bonfim, agora foi a vez de o investidor adquirir dois autocarros para a SAD, para estarem ao serviço do plantel principal e Formação”.

Na nota publicada no Facebook do clube, lê-se ainda que “nada irá faltar ao Enorme rumo ao seu merecido lugar”. O SETUBALENSE sabe que as imagens dos dois veículos adquiridos pela SAD, que tem o gestor Hugo Pinto como investidor, só serão apresentados nos órgãos de comunicação depois de terem sido devidamente modificado e personalizado com as cores e a decoração que será aplicada.

 

Em Arraiolos: Sub-13 alcançam 3.º lugar em torneio de sub-15

 

A equipa de sub-13 (infantis A) do Vitória alcançou o 3.º lugar no Torneio de Arraiolos de sub-15 (iniciados A). A geração de 2009 jovens futebolistas vitorianos teve a oportunidade de acumular experiência, competindo no escalão acima do seu. Depois de os sadinos terem sido derrotados (3-0) pelo Estrela de Portalegre nas meias-finais, no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar a equipa goleou, por 5-0, o GD Pegões.

Os responsáveis da formação do clube frisaram a importância da participação na prova. “Os resultados alcançados e as vivências ao longo da competição, assim como os êxitos e frustrações, permitem a esta geração continuar a crescer na iniciação ao futebol de 11 sem esquecer a cultura de vitória, independentemente do escalão em que jogam, mas o mais importante é a evolução, diversão e felicidade dos nossos atletas por representarem o Enorme”.

No texto foi deixada uma “palavra de agradecimento à organização do Torneio, ao Lusitano CD Arraiolense, pela forma como recebeu e pelo espírito desportivo que imperou ao longo do Torneio e a todo o grupo de jogadores, encarregados de educação e treinadores também os nossos parabéns, pela forma como abrilhantaram e elevaram o nome do clube neste torneio”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -