26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoMedalha de prata e dois bronzes no Campeonato da Europa

Medalha de prata e dois bronzes no Campeonato da Europa

Diana Gago é vice-campeã europeia por equipas e medalha de bronze individual. Rui Praxedes também alcançou o terceiro lugar, por equipas

Diana Gago, atleta do Ginásio Clube do Montijo, juntamente com Rui Praxedes e Inês Grácio, do Vitória FC, elevaram o nome de Portugal nos Campeonatos da Europa de Trampolins. Foi nas provas que decorreram de 29 de Maio e até ontem, em Rimini, Itália, que os atletas da região conquistaram uma medalha de prata e duas de bronze.

- PUB -

A jovem montijense sagrou-se vice-campeã da Europa pela equipa feminina sénior de Portugal em Duplo Mini-Trampolim, na sexta-feira. Diana Gago alcançou nova medalha na modalidade, desta feita a título individual, ao alcançar o 3.º lugar na final da especialidade, que se disputou no domingo.

Dupla sadina representa Vitória FC ao mais alto nível

Rui Praxedes, atleta do Vitória FC, alcançou o 3.º lugar em equipas na competição e ajudou a selecção nacional masculina de juniores em Duplo Mini-Trampolim a conquistar a medalha de bronze. Na classificação individual, Rui Praxedes classificou-se em 20.º lugar. Além do ginasta da equipa sadina, a formação nacional foi composta por Francisco José, Gabriel Albuquerque e Tiago Teixeira.

- PUB -

Também Inês Grácio, do emblema sadino, participou em Tumbling Feminino, no escalão
sénior. Em termos individuais, a ginasta setubalense, de apenas 16 anos, somou 44 pontos, tendo terminado em 19.º lugar, tornando-se na melhor atleta entre as portuguesas, no seu escalão e modalidade. A atleta do Vitória fez parte da equipa nacional em Tumbling Feminino que alcançou um 4.º lugar, juntamente com Bruna Pinelas, Francisca Pinto e Matilde Girão.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -