19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoMedalha de prata e dois bronzes no Campeonato da Europa

Medalha de prata e dois bronzes no Campeonato da Europa

Diana Gago é vice-campeã europeia por equipas e medalha de bronze individual. Rui Praxedes também alcançou o terceiro lugar, por equipas

Diana Gago, atleta do Ginásio Clube do Montijo, juntamente com Rui Praxedes e Inês Grácio, do Vitória FC, elevaram o nome de Portugal nos Campeonatos da Europa de Trampolins. Foi nas provas que decorreram de 29 de Maio e até ontem, em Rimini, Itália, que os atletas da região conquistaram uma medalha de prata e duas de bronze.

- PUB -

A jovem montijense sagrou-se vice-campeã da Europa pela equipa feminina sénior de Portugal em Duplo Mini-Trampolim, na sexta-feira. Diana Gago alcançou nova medalha na modalidade, desta feita a título individual, ao alcançar o 3.º lugar na final da especialidade, que se disputou no domingo.

Dupla sadina representa Vitória FC ao mais alto nível

Rui Praxedes, atleta do Vitória FC, alcançou o 3.º lugar em equipas na competição e ajudou a selecção nacional masculina de juniores em Duplo Mini-Trampolim a conquistar a medalha de bronze. Na classificação individual, Rui Praxedes classificou-se em 20.º lugar. Além do ginasta da equipa sadina, a formação nacional foi composta por Francisco José, Gabriel Albuquerque e Tiago Teixeira.

- PUB -

Também Inês Grácio, do emblema sadino, participou em Tumbling Feminino, no escalão
sénior. Em termos individuais, a ginasta setubalense, de apenas 16 anos, somou 44 pontos, tendo terminado em 19.º lugar, tornando-se na melhor atleta entre as portuguesas, no seu escalão e modalidade. A atleta do Vitória fez parte da equipa nacional em Tumbling Feminino que alcançou um 4.º lugar, juntamente com Bruna Pinelas, Francisca Pinto e Matilde Girão.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -