20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense garante primeiro lugar na II divisão nacional de juniores depois de...

Barreirense garante primeiro lugar na II divisão nacional de juniores depois de ter assegurado a manutenção

Em situação completamente diferente está o Olímpico do Montijo que foi despromovido e alguns riscos ainda corre o Cova da Piedade, apesar de ser o terceiro classificado.

 

- PUB -

 

O Barreirense, que já havia assegurado a permanência no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, garantiu agora a conquista do primeiro lugar na Série E da fase de manutenção e descidas, após a vitória obtida (1-0) sobre o Farense com um golo marcado aos 33 minutos por Rodrigo Pereira, em jogo a contar para a 12.ª jornada, realizado no Complexo Desportivo da Penha.

A diferença entre os dois primeiros classificados é de nove pontos, numa altura em que faltam realizar apenas duas jornadas. Portanto, mesmo que o Barreirense perca os jogos que faltam, nunca pode ser destronado porque estão apenas seis pontos em disputa.

- PUB -

Quem ainda não tem a sua posição definida é o Cova da Piedade que se encontra actualmente em 3.º lugar mas tem dois jogos complicados para disputar; o próximo na Verderena com o Barreirense e o último em casa com o Oeiras, que também se encontra envolvido na luta.

Já sem qualquer hipótese de salvação está o Olímpico do Montijo que, com o empate obtido no jogo com o Cova da Piedade (2-2), viu consumada nesta jornada a descida de divisão.

Os montijenses abriram o activo por André Rainha, aos 10 minutos, na cobrança de um penalti mas Paulo Semedo empatou aos 33 e a partida foi para o intervalo igualada a uma bola.

- PUB -

Na segunda parte o Olímpico voltou a colocar-se na frente do marcador com novo golo de André Rainha (58’) mas os piedenses responderam por Gonçalo Guerreiro (78’), que estabeleceu o empate.

Resultados da 12.ª jornada: Despertar 0 Lusitano de Évora 5; Farense 0 Barreirense 1; Linda-a-Velha 2 Oeiras 1; Olímpico do Montijo 2 Cova da Piedade 2.

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 57 Pontos; 2.º lugar, Farense, 48 pontos; 3.º lugar, Cova da Piedade, 40 pontos; 4.º lugar, Linda-a-Velha, 38 pontos; 5.º lugar, Oeiras, 37 pontos; 6.º lugar, Lusitano de Évora, 36 pontos; 7.º lugar, Olímpico do Montijo, 30 pontos; 8.º lugar, Despertar, 20 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica
- PUB -