8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense garante primeiro lugar na II divisão nacional de juniores depois de...

Barreirense garante primeiro lugar na II divisão nacional de juniores depois de ter assegurado a manutenção

Em situação completamente diferente está o Olímpico do Montijo que foi despromovido e alguns riscos ainda corre o Cova da Piedade, apesar de ser o terceiro classificado.

 

- PUB -

 

O Barreirense, que já havia assegurado a permanência no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, garantiu agora a conquista do primeiro lugar na Série E da fase de manutenção e descidas, após a vitória obtida (1-0) sobre o Farense com um golo marcado aos 33 minutos por Rodrigo Pereira, em jogo a contar para a 12.ª jornada, realizado no Complexo Desportivo da Penha.

A diferença entre os dois primeiros classificados é de nove pontos, numa altura em que faltam realizar apenas duas jornadas. Portanto, mesmo que o Barreirense perca os jogos que faltam, nunca pode ser destronado porque estão apenas seis pontos em disputa.

- PUB -

Quem ainda não tem a sua posição definida é o Cova da Piedade que se encontra actualmente em 3.º lugar mas tem dois jogos complicados para disputar; o próximo na Verderena com o Barreirense e o último em casa com o Oeiras, que também se encontra envolvido na luta.

Já sem qualquer hipótese de salvação está o Olímpico do Montijo que, com o empate obtido no jogo com o Cova da Piedade (2-2), viu consumada nesta jornada a descida de divisão.

Os montijenses abriram o activo por André Rainha, aos 10 minutos, na cobrança de um penalti mas Paulo Semedo empatou aos 33 e a partida foi para o intervalo igualada a uma bola.

- PUB -

Na segunda parte o Olímpico voltou a colocar-se na frente do marcador com novo golo de André Rainha (58’) mas os piedenses responderam por Gonçalo Guerreiro (78’), que estabeleceu o empate.

Resultados da 12.ª jornada: Despertar 0 Lusitano de Évora 5; Farense 0 Barreirense 1; Linda-a-Velha 2 Oeiras 1; Olímpico do Montijo 2 Cova da Piedade 2.

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 57 Pontos; 2.º lugar, Farense, 48 pontos; 3.º lugar, Cova da Piedade, 40 pontos; 4.º lugar, Linda-a-Velha, 38 pontos; 5.º lugar, Oeiras, 37 pontos; 6.º lugar, Lusitano de Évora, 36 pontos; 7.º lugar, Olímpico do Montijo, 30 pontos; 8.º lugar, Despertar, 20 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -