27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAmora vence Valadares Gaia e garante manutenção na Liga BPI

Amora vence Valadares Gaia e garante manutenção na Liga BPI

Andreia Veiga, com um remate indefensável aos 90 minutos, selou a vitória com um golaço que deu ainda mais brilhantismo à convincente exibição das amorenses.

 

- PUB -

 

A equipa de futebol feminino do Amora Futebol Clube, com a vitória obtida sobre o Valadares Gaia, por 3-2, num jogo extremamente disputado até ao último segundo, garantiu a sua continuidade na prova mais importante do futebol feminino em Portugal, a Liga BPI, que na próxima temporada vai ser disputada por um número mais reduzido de clubes em moldes diferentes.

A vitória da equipa agora comandada por Luís Ramalho, que se transferiu do Barreirense no decorrer da semana, não foi nada fácil de conseguir devido à qualidade do adversário, que segue na segunda posição.

- PUB -

O Valadares Gaia foi a equipa que se adiantou no marcador, aos 32 minutos, por Cristina Ferreira, na sequência de um canto. O Amora reagiu e aos 42 minutos viu um golo ser anulado a Mafalda Marujo [que na jornada anterior tinha marcado o seu 100.º golo com a camisola do clube] por pretenso fora de jogo, após remate à barra de uma companheira de equipa.

Motivada por este lance a equipa continuou à procura do golo que alcançou já em período de compensação para o intervalo (45+2’) por Matilde Figueiras, após canto cobrado do lado direito do seu ataque.

Na segunda parte o jogo continuou a ser bem disputado e numa jogada de insistência junto á linha final a equipa de Gaia voltou a adiantar-se no marcador com um golo de Rita Dias (57’).

- PUB -

Dois minutos depois de ter entrado em substituição de Beatriz Rodrigues, Andreia Mendonça também numa jogada de insistência remata com êxito para o fundo da baliza adversária, fazendo o 2-2.

O jogo continuava emotivo mas com algum ascendente do Amora que acabou por ser comtemplado com um grande golo de Andreia Veiga, aos 90 minutos, num remate de longe que não deu qualquer hipótese à guarda-redes visitante.

Nesta partida, o Amora alinhou da seguinte forma: Joana Simões    (Matilde Marreiros 45’); Beatriz Rodrigues (Andreia Mendonça 77’), Matilde Figueiras, Joana Prazeres, Rafa Sudré; Carla Cardoso (Mariana Alberto 45’), Nicole Nunes, Carolina Duque (Tae 58’); Andreia Veiga, Mafalda Marujo e Ana Rocha.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -