29 Fevereiro 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoBalanço da época e plano estratégico apresentados em sessão de esclarecimento

Balanço da época e plano estratégico apresentados em sessão de esclarecimento

SAD liderada por Hugo Pinto também dará informações sobre a temporada que aí vem

 

- PUB -

Os sócios do Vitória vão ser no próximo mês de Junho chamados a participar numa sessão de esclarecimento, ocasião em que a administração da SAD, presidida por Hugo Pinto, fará um ponto da situação sobre vários aspectos da vida do clube.

Além de se pretender fazer um balanço da temporada, em que o clube falhou a subida à Liga 2, os responsáveis vitorianos vão dar alguns pormenores sobre o plano estratégico que pretendem implementar no clube.

A confirmação foi dada ao jornal O SETUBALENSE pelo próprio Hugo Pinto, accionista maioritário da SAD, que adiantou que a data e local ainda estão por definir. “Vamos fazer uma sessão de esclarecimento aos sócios no mês de Junho para fazermos um ponto de situação da época 2021/22”, disse, deixando a garantia de que o foco da sessão é o presente e o futuro. “Como temos feito, não vamos falar do que está para trás”.

- PUB -

Depois de cumprido o “ano zero”, termo que traduz o ano de aprendizagem que a SAD teve na temporada em que não concretizou o sonho de ascender ao segundo escalão, o líder Hugo Pinto frisou que há um plano estratégico traçado.

“Vamos apresentar o que já podermos apresentar da época 2022/23 e vamos também falar do nosso plano estratégico, algo que para nós é fundamental, nunca esquecendo a nossa missão que não é de um ano, mas de cinco”.

Para os espectadores que no passado dia 11 de Abril assistiram no Fórum Municipal Luísa Todi à apresentação do filme “Vitória de Setúbal – 10 anos de ouro”, produzido pela RTP, a realização da sessão de esclarecimento agora confirmada pelo homem forte da SAD não é uma novidade. Na apresentação do filme, que lotou a principal sala de espectáculos da cidade, Carlos Silva, presidente da direcção do clube já tinha levantado a ponta do véu sobre o tema.

- PUB -

“Vou cometer uma inconfidência: o Hugo Pinto disse-me hoje [11 de Abril] que em Junho iremos fazer uma apresentação do que foi o passado recente do Vitória desde que ele entrou. Não só destes meses, mas do presente e futuro do Vitória”, disse na ocasião o dirigente que foi eleito presidente da direcção em finais de Dezembro de 20220, sucedendo a Paulo Rodrigues no cargo.

Recorde-se que Hugo Pinto tornou-se acionista maioritário depois de os sócios do Vitória aprovarem, a 22 de Outubro de 2021, em Assembleia Geral, a alienação de 89 por cento da participação do clube e da VITORIAPART SGPS, SA no capital da SAD.

A proposta foi ratificada com 95 por cento dos votos, correspondentes a 289 dos 304 associados votantes no escrutínio que decorreu no Pavilhão Antoine Velge.

A maioria do capital da SAD passou assim para a posse do gestor Hugo Pinto, que tem agora 35 anos de idade e tem negócios na área imobiliária, hotelaria, organização de eventos, entre outros.

Na altura afirmou: “Estamos aqui com uma missão e um objectivo em mente. O Vitória é um diamante em bruto, com um potencial enorme. Temos um grande desafio pela frente e neste momento só temos de agradecer a todos os que votaram neste projecto”.

Também em declarações à agência Lusa, prestadas na noite da Assembleia Geral, Hugo Pinto mostrou-se ambicioso, lembrando que a época 2021/22, que na altura já estava em curso, seria o “ano zero”. “Queremos pôr o Vitória na I Liga em três anos, independentemente de sabermos que há um processo em Tribunal, vamos sempre ter plantéis com esse propósito”, garantiu.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
- PUB -