18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoDesportivo Fabril vence Monte de Caparica e reforça liderança

Desportivo Fabril vence Monte de Caparica e reforça liderança

O Comércio Indústria que folgou nesta jornada está agora a quatro pontos de distância. De registar também, pela negativa, a goleada sofrida pelo Vitória FC em Alfarim

 

- PUB -

O Desportivo Fabril reforçou a liderança do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão seguindo agora com quatro pontos de vantagem sobre o Comércio Indústria quando faltam disputar apenas quatro jornadas.

Como é evidente, nada está ainda decidido e tanto um como o outro ainda têm que defrontar adversários complicados mas como candeia que vai à frente ilumina duas vezes não restam dúvidas que a equipa do Barreiro se encontra em muito melhor posição que a formação sadina para alcançar o objectivo.

Nesta jornada a equipa orientada por João Nuno venceu o Monte de Caparica pela diferença mínima. Começou por se colocar em vantagem com um autogolo e depois marcou o segundo por França mas o adversário comandado por Élio Santos [que precisa de pontos para fugir à zona de despromoção] reagiu e reduziu a diferença mantendo a indecisão mesmo até ao fim.

- PUB -

Nos outros encontros da 34.ª jornada será de salientar a goleada aplicada pelo Alfarim [penúltimo classificado] sobre o Vitória FC, resultado que surpreende pelo bom campeonato que a equipa setubalense vinha realizando mas que vem trazer por certo maior motivação para os alfarinheiros nesta ponta final do campeonato.

Quem também saiu vitorioso foi o Seixal que recebeu e venceu o Alcochetense num jogo de aflitos. E, por falar em aflição, é aí que se encontram também o U. Santiago que sofreu uma pesada derrota na Moita e o Sesimbra que foi derrotado no Campo Vila Amália pelo Grandolense.

Em Sines, o Vasco da Gama levou a melhor sobre o Águas de Moura e o Charneca de Caparica obteve mais uma vitória fora de casa, desta vez em Palmela.

- PUB -

Feita a contabilidade da jornada fica o registo de seis vitórias obtidas pelas equipas que jogaram em casa, duas pelas equipas visitantes e um empate, sendo marcados um total de 34 golos.

Resultados: Trafaria 1 Olímpico do Montijo 1; Desportivo Fabril 2 Monte de Caparica 1; Pescadores 3 Cova da Piedade B 2; Sesimbra 1 Grandolense 2; Palmelense 1 Charneca de Caparica 2; Moitense 4 U. Santiago 0; Vasco da Gama 3 Águas de Moura 2; Alfarim 4 Vitória FC 0; Seixal 3 Alcochetense 2.

Classificação: 1.º lugar, Desportivo Fabril, 86 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 82 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 71 pontos; 4.º lugar, Águas de Moura, 58 pontos; 5º lugar, Pescadores, 57 pontos; 6.º lugar, Moitense, 56 pontos; 7.º lugar, Vitória FC, 55 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica (mais um jogo), 50 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama, 46 pontos; 10.º lugar, Palmelense (mais um jogo) e Grandolense, 39 pontos; 12.º lugar, Cova da Piedade B, 37 pontos; 13.º lugar, Trafaria (mais um jogo), 36 pontos; 14.º lugar, Sesimbra, 35 pontos; 15.º lugar, Alcochetense, 34 pontos; 16.º lugar, Monte de Caparica, 33 pontos; 17.º lugar, U. Santiago, 31pontos; 18.º lugar, Alfarim, 28 pontos; 19.º lugar, Seixal, 24 pontos; 20.º lugar, FC Setúbal (18 jogos), 7 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -