21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoClube de Canoagem de Amora: Pedro Casinha e João Duarte reforçam projecto...

Clube de Canoagem de Amora: Pedro Casinha e João Duarte reforçam projecto olímpico do Benfica

Atingir os Jogos Olímpicos de Paris’2024 é um objectivo dos canoístas amorenses que se transferiram para o Benfica.

 

- PUB -

O Clube de Canoagem de Amora é uma das grandes potências da modalidade em Portugal, fruto do trabalho desenvolvido pelos técnicos e pela qualidade dos seus atletas que têm conseguido para o clube vários títulos, regionais, nacionais e até mesmo internacionais.
Pedro Casinha e João Duarte, duas promessas da modalidade formadas no clube amorense, vão integrar o lote de canoístas que fazem parte do projecto olímpico do Sport Lisboa e Benfica, para onde se transferiram. Ambiciosos, ambos perspectivam a qualificação para as Olimpíadas como um objectivo a atingir em 2024, prometendo “competitividade e raça”.
Pedro Casinha, campeão mundial júnior em K1 200 metros em 2021, mostrou-se “orgulhoso” por ingressar no Benfica, prometendo lutar pela presença nos Jogos Olímpicos.
“É sempre um orgulho bastante grande, além de obter este reconhecimento todo ao ponto de ter sido visto por um grande clube e poder assinar contrato, é um prazer. Enquanto atleta prefiro dizer que sou competitivo. Como objectivos tenho os de chegar aos europeus e mundiais, e continuar nos pódios. É sempre um sonho conseguir alcançar um lugar nos Jogos Olímpicos e trazer um símbolo como o do Benfica é um acréscimo de responsabilidade, assim como poder competir com ele”, disse a propósito.

João Duarte, que também ingressou no Sport Lisboa e Benfica, vê como “grande motivação” poder integrar o grupo de treino de Fernando Pimenta, ambicionando também ele estar em Paris no ano de 2024.
“É um orgulho e um sentimento de responsabilidade representar este grande clube. Tenho vontade de conquistar ainda mais coisas no futuro com este emblema. Sou um atleta bastante ambicioso, competitivo, e a minha essência passa mais pela garra. Sou bastante raçudo e luto até ao fim. Vou lutar pelos objectivos que tenho, como a presença nas competições internacionais e representar Portugal e o Benfica nos Jogos Olímpicos. Faço parte do grupo de treino do Fernando Pimenta e tenho como objectivo os Jogos Olímpicos. É uma grande motivação estar num lote de atletas do clube com nomes como os de Fernando Pimenta, Teresa Portela, Messias Baptista ou João Ribeiro. Há uns anos via-os e continuo a ver, como exemplo. Treinar com eles é uma grande motivação”, realçou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -