21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória de luto pela morte da antiga glória Carriço

Vitória de luto pela morte da antiga glória Carriço

Obreiro da conquista da Taça de Portugal de 1967 faleceu aos 79 anos de idade

 

- PUB -

Carriço, antiga glória do Vitória FC nas décadas de 1960 e 1970 e ex-internacional A de futebol por Portugal , faleceu esta sexta-feira, em Setúbal, aos 79 anos de idade. O ex-jogador, defesa que envergou a camisola dos sadinos entre 1961/62 e 1974/75, foi um dos obreiros da conquista da Taça de Portugal de 1967, após triunfo 3-2 na final de 144 minutos (dois prolongamentos) frente à Académica.

Pelo emblema da sua cidade natal, além de ter participado em muitos dos jogos memoráveis realizados pelo clube nas competições europeias, o defesa fez também parte do plantel de 1971/72, que se classificou no 2.º lugar do campeonato, a melhor posição de sempre do Vitória no escalão principal.

Pela Selecção Nacional, Carriço fez três jogos. A estreia aconteceu pela mão do treinador José Maria Antunes, a 6 de Abril de 1969, no empate 0-0, no Jamor, com o México. A última internacionalização foi a 29 de Março de 1972 na goleada (4-0) a Chipre obtida no Estádio da Luz numa altura em que Portugal era treinado por José Augusto.

- PUB -

À família enlutada, O SETUBALENSE endereça as sentidas condolências.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -