29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória de luto pela morte da antiga glória Carriço

Vitória de luto pela morte da antiga glória Carriço

Obreiro da conquista da Taça de Portugal de 1967 faleceu aos 79 anos de idade

 

- PUB -

Carriço, antiga glória do Vitória FC nas décadas de 1960 e 1970 e ex-internacional A de futebol por Portugal , faleceu esta sexta-feira, em Setúbal, aos 79 anos de idade. O ex-jogador, defesa que envergou a camisola dos sadinos entre 1961/62 e 1974/75, foi um dos obreiros da conquista da Taça de Portugal de 1967, após triunfo 3-2 na final de 144 minutos (dois prolongamentos) frente à Académica.

Pelo emblema da sua cidade natal, além de ter participado em muitos dos jogos memoráveis realizados pelo clube nas competições europeias, o defesa fez também parte do plantel de 1971/72, que se classificou no 2.º lugar do campeonato, a melhor posição de sempre do Vitória no escalão principal.

Pela Selecção Nacional, Carriço fez três jogos. A estreia aconteceu pela mão do treinador José Maria Antunes, a 6 de Abril de 1969, no empate 0-0, no Jamor, com o México. A última internacionalização foi a 29 de Março de 1972 na goleada (4-0) a Chipre obtida no Estádio da Luz numa altura em que Portugal era treinado por José Augusto.

- PUB -

À família enlutada, O SETUBALENSE endereça as sentidas condolências.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -