18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora dá passo importante para a permanência na Liga BPI

Amora dá passo importante para a permanência na Liga BPI

Ouriense foi um adversário muito complicado. As amorenses estiveram a perder mas deram a volta com um autogolo e um remate certeiro na compensação (90+2’)

 

- PUB -

O Amora Futebol Clube, com a vitória obtida sobre o Atlético Ouriense, por 4-3, em jogo realizado no Centro de Treinos do Serrado a contar para a 10.ª jornada, deu mais um passo extremamente importante para a sua permanência na Liga BPI.

A equipa amorense segue em primeiro lugar na fase de manutenção com dois pontos de vantagem sobre o Valadares Gaia e seis pontos sobre a equipa com quem jogou na última jornada. Como os dois primeiros garantem desde logo a permanência na competição, que na próxima temporada vai ser disputada em moldes diferentes, e faltam disputar apenas quatro jornadas a concretização do objectivo parece estar eminente.

A vitória alcançada sobre o Atlético Ouriense foi muito suada e apenas consumada em tempo de compensação com um golo de Mafalda Marujo (90+2’) e um autogolo antes disso.

- PUB -

A equipa forasteira abriu o activo aos nove minutos por Sara Brasil (que saiu do Amora em Dezembro) e aos vinte minutos já ganhava por 2-0, margem que foi pouco depois minimizada com o golo de Ana Rocha que levou o jogo para o intervalo com o resultado em 1-2.

Na segunda parte Mafalda Marujo empatou (56’) mas Sara Brasil voltou a fazer das suas e colocou o Ouriense de novo na frente de marcador. O Amora não desmoralizou, arregaçou as mangas e acabou por dar a volta ao resultado beneficiando do já referido autogolo e do remate certeiro de Mafalda Marujo em tempo extra.

Racing Power sofre primeira derrota

- PUB -

Na 2.ª Divisão Nacional houve surpresa na Arrentela onde o Racing Power sofreu a sua primeira derrota no campeonato na partida disputada com o Futebol Benfica, que seguia, e segue, na segunda posição com menos um ponto. Um golo sofrido aos 22 minutos ditou o resultado final da partida.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -