20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoGDESSA volta a encontrar Benfica agora nas meias-finais da Liga Feminina

GDESSA volta a encontrar Benfica agora nas meias-finais da Liga Feminina

Primeiro jogo da eliminatória está marcado para as 15 horas de sexta-feira no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

- PUB -

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André assegurou a sua presença nas meias-finais do play off da Liga Feminina de Basquetebol depois de ter derrotado o Esgueira nos dois jogos dos “quartos”.

A vitória alcançada em Aveiro na semana anterior foi meio caminho andado para a conquista do objectivo porque tinha dois jogos em casa, onde bastava ganhar apenas um. E foi exactamente o que aconteceu, venceu por 64-58.

A partida foi equilibrada e as equipas alternaram entre si o comando do resultado. A equipa aveirense terminou o primeiro quarto na frente (15-20) mas o GDESSA reagiu e com um parcial de 21-10, foram para o intervalo com uma vantagem de seis pontos (36-30).

- PUB -

Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se e o equilíbrio continuava a ser uma constante como se pode verificar pelos parciais nos dois últimos quartos (16-15 e 12-13). Mas há um momento no jogo que foi determinante, quando a certa altura [a menos de três minutos do final] o Esgueira seguia na frente com um ponto de vantagem (57-58). A equipa da margem sul “arregaçou as mangas” e com um parcial de 7-0 arrumou de vez a questão, fechando a contagem a seu favor.

De salientar será o facto da equipa barreirense ter convertido, nesta partida, oito triplos contra apenas um do adversário.

Maianca Umabano com 17 pontos, cinco ressaltos, uma assistência e um desarme de lançamento, Leonor Serralheiro com 16 pontos e Márcia Costa com 14, foram as principais figuras da equipa comandada por Ricardo Oliveira.

- PUB -

O GDESSA vai agora defrontar nas meias-finais o Benfica, que teve que ir à “negra” com o Vitória de Guimarães para se qualificar, estando o primeiro jogo agendado já para esta sexta-feira, dia 15 de Abril, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, às 15 horas.

A eliminatória prossegue depois no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, realizando o segundo jogo no dia 23 de Abril, às 11 horas, e o terceiro (se houver necessidade) no dia seguinte no mesmo local e à mesma hora.

 

Galitos tem partida decisiva

 

Entretanto, de regresso está a Proliga com a realização dos segundos jogos da meia-final do play off em que participa o Galitos que se desloca esta sexta-feira, 15 de Abril, à região de Aveiro para defrontar o Esgueira, às 18 horas, ao pavilhão da Casa do Povo.

A equipa do Barreiro parte para o confronto (que fica decidido à melhor de três) em desvantagem, porque perdeu o primeiro jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e agora para seguir em frente na competição vai ter que ganhar duas vezes. Não sendo impossível, uma coisa é certa, vai ser muito complicado. Contudo, como se costuma dizer que enquanto há vida, há esperança, há que acreditar.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -