23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade vence Amora em jogo com arbitragem polémica

Cova da Piedade vence Amora em jogo com arbitragem polémica

Equipa de Sandro Mendes ganhava ao intervalo por 1-0 mas dois penaltis muito duvidosos na segunda parte deram a vitória aos piedenses

 

- PUB -

O Amora foi derrotado em casa pelo Cova da Piedade num jogo que teve como protagonista o árbitro da partida que assinalou dois penaltis muito duvidosos, por pretensas faltas cometidas na área por jogadores do Amora, assinalou um contra o Cova da Piedade (que na verdade existiu) e deixou outro por marcar contra a equipa visitante, num desvio com o braço que levou a bola a embater no poste.

Como é evidente o Cova da Piedade não tem culpa nenhuma do que aconteceu e acabou por aproveitar as oportunidades que teve, ao contrário do Amora que desperdiçou algumas, a mais soberana por Joca, que, aos 90 minutos, na cobrança de um penalti, atirou ao poste com o guarda-redes, que se havia atirado para o outro lado, já batido.

Na primeira parte foram escassas as oportunidades de golo para cada lado. Uma das raras excepções foi um cruzamento de Bruno Luz que o guarda-redes do C. Piedade, desviou para canto após remate de Edgar Ferreira que, na sequência deste, cabeceou para o fundo da baliza inaugurando o marcador, aos 32 minutos.

- PUB -

No início da segunda parte, o Amora fez entrar Joca para o lugar de Edgar Ferreira mas quem chegou ao golo foi o Cova da Piedade por Zacarias (55’) num penalti que pareceu não existir porque Bruno Luz cortou a bola num lance dividido com o seu adversário.

A equipa orientada por Sandro Mendes reagiu e aos 63 minutos, Pedro Farrim cabeceou para fora sem ninguém na baliza, depois de a bola ter sido devolvida pelo poste na cobrança de um livre. Não marcou o Amora mas voltou a marcar o Cova da Piedade agora por San Martin e outra vez de penalti (este claramente inventado porque a haver falta era do adversário), aos 77 minutos.

O Amora meteu toda a carne no assador, foi escamoteado do penalti já descrito, naquele que teve atirou ao poste, pressionou bastante e no último lance do jogo viu mais uma bola bater na barra.

- PUB -

Apesar da derrota sofrida, o Amora mantém-se no primeiro lugar da tabela classificativa com um ponto de vantagem sobre os piedenses, mas ambos têm praticamente garantida a manutenção.

Oriental Dragon perde em Massamá

Marco Bicho não foi feliz na sua estreia como treinador do Oriental Dragon porque a sua equipa não conseguiu evitar a derrota em Massamá onde perdeu com o Real.

Um golo sofrido aos 83 minutos ditou a derrota da equipa orientalista que fica assim em situação muito delicada na tabela classificativa e com a manutenção em risco.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -