18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoClube Naval Setubalense alcança “excelentes resultados” em campeonatos disputados em Coimbra

Clube Naval Setubalense alcança “excelentes resultados” em campeonatos disputados em Coimbra

Clube explica que “alcançou o 4.º lugar na estatística de medalhas no escalão de Juvenis A, com cinco medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze

 

- PUB -

Os oito nadadores do Clube Naval Setubalense que marcaram presença nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos de Piscina Longa, disputados em Coimbra entre 31 de Março e 3 de Abril, obtiveram “excelentes resultados”.

Em comunicado, o clube explica que “alcançou o 4.º lugar na estatística de medalhas no escalão de Juvenis A, com cinco medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, logo atrás do Galitos / Bresimar (3.º) Benfica (2.º) e Famalicão (1.º), num total de 31 clubes medalhados, entre 78 clubes presentes no referido escalão”.

A competir pelo Clube Naval Setubalense na competição realizada no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra estiveram os atletas Letícia Magalhães, Margarida Botelho, Martim Torres, Matilde Frischknecht, Rita Machita Santos, Sara Alves, Simão Oliveira e Tiago Chão, liderados pelo treinador Miguel Galvão.

- PUB -

O clube destaca a prestação da nadadora Rita Machita Santos, que “obteve a 4.ª melhor performance na Tabela de Pontos Fina, pela sua excelente prestação na prova de 200 metros bruços”.

Além disso, alcançou o primeiro lugar “nos 200 e 400 metros estilos” e o bronze nos “100 metros bruços”.

Já Sara Alves conquistou o terceiro lugar na prova de “200 metros costas”, tendo ainda alcançado, em conjunto com Letícia Magalhães, Margarida Botelho e Rita Machita Santos, o pódio nas estafetas, nos “4×200 metros livres e nos 4×100 metros estilos”.

- PUB -

As quatro atletas arrecadaram ainda a prata nos “4×100 metros livres”. Para o clube, os atletas demonstraram “um grande espírito de grupo e capacidade de resiliência, após os últimos anos de pandemia com treinos e provas condicionados”.

No total, participaram nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos de Piscina Longa “547 atletas em representação de 82 clubes”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -