18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoJovem defesa Bruno Almeida ganha destaque em defesa de veteranos

Jovem defesa Bruno Almeida ganha destaque em defesa de veteranos

Jogador do Vitória alinhou todos os minutos desde a chegada do treinador Filipe Moreira

 

- PUB -

Bruno Almeida, defesa do Vitória FC, tem sido uma das revelações dos sadinos na presente temporada.

Totalista da equipa desde que Filipe Moreira assumiu o comando técnico, o jovem, de 21 anos, foi um dos esteios nas últimas três jornadas, contribuindo para os triunfos sobre o Oriental Dragon (2-0) e Alverca (1-0) e para o empate (1-1) com o Cova da Piedade, resultados que foram decisivos para o qualificação para a fase de subida à II Liga.

Domingo, pelas 17 horas, quando o conjunto setubalense entrar em campo no Estádio Carlos Osório, diante da Oliveirense, em jogo da ronda inaugural da série 2 da Liga 3, Bruno Almeida deverá manter o seu lugar no onze ao lado de colegas muito mais experientes. A diferença de idades não atemoriza o jovem atleta que tem actuado de forma personalizada ao lado dos mais velhos.

- PUB -

Os colegas mais experientes do sector defensivo, como Bruno Bernardo (36 anos) Nuno Pinto (35), Mano (34), François (32), Miguel Lourenço (29) e Daniel Martins (28), têm ajudado Bruno Almeida, jogador que cumpre a sua quarta temporada ao serviço dos verdes e brancos, a evoluir e a tornar-se, cada vez mais, como uma aposta de futuro do clube

Depois de ter em 2018/19, na sua época de estreia no Bonfim, dado nas vistas nos juniores, o defesa, na altura com 19 anos de idade, fez na temporada seguinte parte da equipa de sub-23, que disputou a Liga Revelação. Em 2020/21, no Campeonato de Portugal, aos 20 anos, Bruno Almeida fez os seus primeiros jogos pela equipa principal. O treinador Alexandre Santana utilizou-o em oito partidas.

Agora, Bruno Almeida está a fazer de 2021/22 a época da sua afirmação. Mais do que os números – 16 jogos realizados (15 na Liga 3 e um na Taça de Portugal) –, o jovem atleta tem-se destacado pela sua qualidade e pela forma determinada como discute cada lance, aspecto este que é muito valorizado pelos adeptos que lhe reconhecem valor e auguram um futuro promissor.

- PUB -

Em declarações prestadas ao Canal 11, o central, que chegou a Setúbal em 2018, oriundo do Casa Pia, lembrou que os primeiros pontapés na bola foram dados no futsal. “Quando era criança, joguei futsal durante seis anos e aos 12 decidi que queria futebol porque tinha o sonho de chegar a profissional”, disse, lembrando a sua chegada ao Vitória.

“Vim para a equipa de juniores. A chegada foi incrível. Quando cheguei fui treinar na Várzea e estava nervoso por estar num clube enorme do futebol português. Apesar do nervosismo, as coisas correram bem, uma vez que fui muito bem acolhido”, frisou, lembrando a época difícil que os juniores tiveram na altura. “Acabou por ser uma época complicada porque estivemos até à última jornada para tentar a manutenção e felizmente conseguimos”.

Depois da “experiência incrível” nos juniores, seguiu-se a participação na prova de sub-23 numa altura em que Bruno Almeida tinha 19 anos de idade. “A Liga Revelação ajudou-me muito e evoluí muito nessa altura. É uma competição que dá oportunidade aos mais novos. Não fui muito utilizado, mas, ao longo do tempo, tive a minha oportunidade e foi muito bom”.

Tal como o restante plantel, o central está focado em ajudar o Vitória a ascender mais um patamar no futebol português. Apesar da luta se adivinhar difícil, o jogador não perde de vista essa meta e sublinha a importância que a época actual está a ter na sua evolução. “Foi incrível jogar contra equipas de qualidade como o U. Leiria. Na próxima fase, vamos continuar a dar o nosso melhor e esperar que para o ano estejamos na II Liga”.

Em termos pessoais, Bruno Almeida afirma ser um jovem atleta com sonhos iguais a tantos outros da sua idade que aspiram singrar no mundo do futebol. “O meu sonho é chegar à I Liga, jogar lá fora e representar a Selecção Nacional, que é um sonho que tenho desde criança, tal como jogar as competições europeias, a Liga dos Campeões e ganhar um título. Trabalho muito e acho que vou ser capaz de atingir aquilo que quero”.

Aniversariante Matheus Stockl espreita oportunidade

Matheus Stockl, reforço de Janeiro que ontem completou o seu 22.º aniversário, é uma das opções para o eixo defensivo dos sadinos. O internacional brasileiro sub-17, formado no Atlético Mineiro e que na temporada transacta representou o Villa Nova (Minas Gerais) fez o sua estreia com a camisola vitoriana a 5 de Março, dia em que a equipa garantiu o apuramento para a fase de subida, após ganhar (1-0) ao Alverca.

Na ocasião, Matheus Stockl foi lançado pelo treinador Filipe Moreira já em tempo de compensação ao entrar para o lugar de José Varela. Antes dessa partida no Estádio do Bonfim, o jogador, que além de central também pode actuar como médio defensivo, já tinha sido suplente não utilizado nas partidas (com o Oriental Dragon e Cova da Piedade) em que a equipa foi comandada pelo actual técnico.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -