18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlmada obrigado a reforçar plantel devido a onda de lesões

Almada obrigado a reforçar plantel devido a onda de lesões

Clube atravessou uma fase menos boa e atrasou-se na corrida pelo objectivo mas acredita que ainda está a tempo de recuperar

 

- PUB -

O Almada Atlético Clube, que teve um arranque fantástico com nove vitórias nos nove primeiros jogos e chegou a liderar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com larga vantagem, sofreu em determinada altura uma onda de lesões e começou a baixar de rendimento encontrando-se neste momento em sexto lugar com 37 pontos, menos seis que o líder da competição, o Amora B.

À derrota sofrida no Barreiro (que foi a primeira da época) seguiu-se outra (surpreendente) em casa com o Lagameças, depois venceu no Samouco mas logo de seguida voltou às derrotas, duas em casa com o Quinta do Conde e Amora B e outra em Cabanas com o Botafogo. De então para cá, mais duas vitórias, uma derrota e um empate, sendo este obtido no passado domingo no Zambujal, onde s equipa se apresentou com alguns reforços.

Edson por questões de saúde, Ivan Landim com lesão no joelho (tem que ser operado), Chiquinho por questões trabalho e Hugo Rosa por motivos físicos, são baixas importantes na equipa almadense que dificilmente voltará a poder contar com eles. E a juntar a estes há ainda mais dois lesionados, Gonçalo Inácio e Daniel Lourenço.

- PUB -

Perante este cenário o clube teve que ir à procura de jogadores e neste sentido conseguiu trazer de volta o Jeffrey e garantir o concurso de Flávio Silva, também conhecido por Cavani (ex-Pescadores), Luís Jesus (ex-sub-22 do Charneca de Caparica) e Bailão (ex-Barreirense) que voltou à condição de jogador depois de ter exercido as funções de treinador adjunto de David Martins, precisamente no Barreirense.

De todos estes o que desperta maior atenção é Bailão, de 34 anos, pela experiência que tem como jogador. Entrou no domingo no Zambujal, aos 14 minutos, em substituição de um companheiro de equipa e pouco depois, aos 35, marcou o segundo golo Almada que ficou nessa altura a ganhar por 2-0.

Bailão começou a jogar no Seixal mas fez praticamente toda a sua formação no Vitória FC. Passou também pelo Palmelense, Fabril, Zambujalense, Alfarim, Casa Pia e Barreirense.

- PUB -

No próximo domingo, a equipa almadense comandada por David Maside recebe o Paio Pires, no Campo de Pragal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -