25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlmada obrigado a reforçar plantel devido a onda de lesões

Almada obrigado a reforçar plantel devido a onda de lesões

Clube atravessou uma fase menos boa e atrasou-se na corrida pelo objectivo mas acredita que ainda está a tempo de recuperar

 

- PUB -

O Almada Atlético Clube, que teve um arranque fantástico com nove vitórias nos nove primeiros jogos e chegou a liderar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com larga vantagem, sofreu em determinada altura uma onda de lesões e começou a baixar de rendimento encontrando-se neste momento em sexto lugar com 37 pontos, menos seis que o líder da competição, o Amora B.

À derrota sofrida no Barreiro (que foi a primeira da época) seguiu-se outra (surpreendente) em casa com o Lagameças, depois venceu no Samouco mas logo de seguida voltou às derrotas, duas em casa com o Quinta do Conde e Amora B e outra em Cabanas com o Botafogo. De então para cá, mais duas vitórias, uma derrota e um empate, sendo este obtido no passado domingo no Zambujal, onde s equipa se apresentou com alguns reforços.

Edson por questões de saúde, Ivan Landim com lesão no joelho (tem que ser operado), Chiquinho por questões trabalho e Hugo Rosa por motivos físicos, são baixas importantes na equipa almadense que dificilmente voltará a poder contar com eles. E a juntar a estes há ainda mais dois lesionados, Gonçalo Inácio e Daniel Lourenço.

- PUB -

Perante este cenário o clube teve que ir à procura de jogadores e neste sentido conseguiu trazer de volta o Jeffrey e garantir o concurso de Flávio Silva, também conhecido por Cavani (ex-Pescadores), Luís Jesus (ex-sub-22 do Charneca de Caparica) e Bailão (ex-Barreirense) que voltou à condição de jogador depois de ter exercido as funções de treinador adjunto de David Martins, precisamente no Barreirense.

De todos estes o que desperta maior atenção é Bailão, de 34 anos, pela experiência que tem como jogador. Entrou no domingo no Zambujal, aos 14 minutos, em substituição de um companheiro de equipa e pouco depois, aos 35, marcou o segundo golo Almada que ficou nessa altura a ganhar por 2-0.

Bailão começou a jogar no Seixal mas fez praticamente toda a sua formação no Vitória FC. Passou também pelo Palmelense, Fabril, Zambujalense, Alfarim, Casa Pia e Barreirense.

- PUB -

No próximo domingo, a equipa almadense comandada por David Maside recebe o Paio Pires, no Campo de Pragal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -