23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoEquipa de juniores do Pinhalnovense impedida de continuar a disputar o campeonato...

Equipa de juniores do Pinhalnovense impedida de continuar a disputar o campeonato distrital

Há quem seja da opinião que a equipa tem toda a legitimidade para continuar a jogar porque a SAD ainda não foi extinta e os juniores têm comparecido em todos os jogos

 

- PUB -

O Clube Desportivo Pinhalnovense foi informado na passada quinta-feira pela Associação de Futebol de Setúbal que não podia continuar a participar com a sua equipa de juniores no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da respectiva categoria porque faz parte da SAD que foi desclassificada do Campeonato de Portugal.

A informação foi de todo inesperada e apanhou toda a gente de surpresa porque ao contrário da equipa sénior, os juniores têm cumprido na íntegra as suas obrigações comparecendo em todos os jogos do campeonato, onde conquistaram seis vitórias, três empates e cinco derrotas, que lhe dão 21 pontos e o colocam no sexto lugar da tabela classificativa.

Segundo consta, a decisão foi tomada de acordo com os regulamentos mas que está a gerar grande descontentamento lá isso está.O treinador da equipa, Jaime Margarido, de 60 anos, que tem desenvolvido grande parte da sua actividade no futebol de formação nunca tinha passado por uma situação destas.

- PUB -

“Quando o presidente do clube nos veio dar a notícia no final do treino, ficámos tristes e ao olhar para os jogadores vi muitos deles com a lágrima no olho. Confesso que fiquei desolado mas fiquei ainda mais triste pelo esforço que os jogadores tinham feito desde o início em virtude da situação causada pela SAD. É triste acabar assim”, lamenta o técnico que considera que os grandes prejudicados são os jogadores que jogavam pelo prazer de jogar e agora vão deixar de podê-lo fazer até ao final da época.

Na opinião de Jaime Margarido “é altura de rectificar a lei que regula as SAD’s e procurar salvaguardar a formação que é base que nos pode levar à pirâmide e no futuro ter melhores jogadores nas equipas seniores”.

Há quem considere esta decisão precipitada porque a SAD ainda não foi dissolvida e a equipa nunca esteve, nem está, em incumprimento.

- PUB -

“Provavelmente haverá outros argumentos que me ultrapassam e que não devem ser esclarecidos por mim. É lógico que a equipa poderia continuar a jogar enquanto não fosse consumada a insolvência da SAD mas parece que há outros interesses.

O presidente do clube e a própria AF Setúbal poderão esclarecer. Eu só tenho que mostrar a minha tristeza porque sou um homem da formação e não gostava que isto tivesse acontecido”, rematou Jaime Margarido.

Processo de insolvência da SAD avança

Na Assembleia Geral realizada na passada sexta-feira, os associados do Clube Desportivo Pinhalnovense deram plenos poderes para que a direcção proceda à venda do seu património urbano, decisão aprovada por maioria.

Os associados do clube aprovaram ainda por unanimidade a compra de terreno urbano para o Centro Desportivo do Pinhalnovense e deram autorização para que a direcção intervenha no processo de insolvência da CD Pinhalnovense, Futebol SAD.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -