18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos Barreiro entra a ganhar na segunda fase da Proliga

Galitos Barreiro entra a ganhar na segunda fase da Proliga

O Barreirense, que também está inserido no grupo de equipa que lutam pela subida de divisão, perdeu em casa com o Sangalhos

 

- PUB -

O Galitos Barreiro entrou da melhor maneira na segunda fase da Proliga ao vencer o seu homónimo de Aveiro por 79-67 em jogo relativo à primeira jornada do grupo das equipas que disputam a subida de divisão, realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

A equipa comandada por Miguel Minhava começou bem e chegou ao fim do primeiro período a vencer por 22-17 mas depois a formação de Aveiro reagiu e terminou o segundo período com uma vantagem de dois pontos (15-17) que resultou no resultado de 37-34 ao intervalo favorável à equipa do Barreiro.

No regresso dos balneários voltou a entrar melhor e deu a volta ao marcador com o parcial de 19-24, que deixou o marcador em 56-58 à entrada para o quarto final onde o Galitos Barreiro se impôs de forma categórica, fazendo 23-9, que colocou o marcador final em 79-67.

- PUB -

Tamyrik Fields com 24 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e cinco roubos de bola foi o jogador que mais se destacou na formação do Galitos Barreiro que teve também em evidência Malcom Richardson com 16 pontos, Luís Faial (14) e Rubinho Mendes (12).

Barreirense derrotado em casa pelo Sangalhos

Menos sorte nesta jornada teve o Barreirense que perdeu em casa com o Sangalhos, por 74-80, num jogo que decorreu bastante equilibrado e com algumas alternâncias no marcador.

- PUB -

O Sangalhos chegou ao intervalo com uma vantagem de cinco pontos (40-35) conquistados no segundo período porque o primeiro terminou empatado. O Barreirense surgiu mais forte após a pausa para o intervalo e recuperou três pontos mas no último período a equipa da bairrada voltou a estar por cima e dilatou a vantagem que no final se traduziu em seis pontos (74-80).

Miguel Toreia com 20 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências, Shannon Hale Jr. com 15 pontos e Paulo Caldeira com 14, foram os jogadores que mais deram nas vistas na equipa treinada por Henrique Pina.

Na tabela classificativa, o Sangalhos é o líder isolado com 13 pontos, seguido do Galomar e Galitos Barreiro com 12 pontos e do Barreirense e Esgueira com 11 pontos.

Na próxima jornada que se realiza no sábado, 12 de Fevereiro, o Galitos Barreiro desloca-se ao Pavilhão do Caniço, no Funchal, onde defronta o Galomar, às 15 horas; e o Barreirense viaja até Aveiro para defrontar o Esgueira, às 18 horas.

GDESSA vence V. Guimarães

Em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Feminina, o GDESSA recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 88-66, uma margem bastante confortável que não deixa dúvidas em relação ao vencedor.

A brasileira, Letícia Josefino (GDESSA) com 25 pontos, 16 ressaltos, três assistências e dois roubos de bola, com uma valorização de 36.5 foi a jogadora que mais se evidenciou na partida.

Com esta vitória a equipa treinada por Ricardo Oliveira passou a somar 27 pontos, seguindo integrada no grupo das segundas classificadas, juntamente com o Esgueira e o CAB Madeira, a cinco pontos do Benfica, que lidera a competição.

Na próxima sexta-feira, às 20h 45m, o GDESSA joga com o CAB Madeira, no Funchal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -