28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoDirecção do Almada AC que se demitiu em Novembro exige eleições

Direcção do Almada AC que se demitiu em Novembro exige eleições

Presidente em exercício lamenta o facto de já terem passado mais de dois meses sobre a demissão e nada ter sido feito relativamente ao acto eleitoral.

 

- PUB -

A Direcção do Almada Atlético Clube, que se demitiu em Novembro do ano passado em divergência com o presidente da Mesa da Assembleia Geral, de acordo com os estatutos, assumiu a gestão do clube até à realização das eleições que se deveriam realizar no dia 15 de Janeiro, como ficou estabelecido numa reunião onde marcaram presença todos os órgãos sociais; Direcção, Conselho Fiscal e Assembleia Geral.

O presidente da direcção em exercício tem feito vários pedidos para que o acto eleitoral se realize quanto antes, mas não tem obtido resposta. Perante este facto, e algo preocupado deixa no ar algumas interrogações:

Será que o presidente da Assembleia Geral tem medo de dar a voz aos sócios através do voto; será que está a dar tempo para patrocinar uma lista contra a actual direcção; será que está à espera de apresentar contas à direcção dos dinheiros da ‘Bola na Mão’; será que está à espera que uma senhora que (infiltrou) na direcção esteja preparada para se candidatar a dirigir o clube, uma vez que fazendo parte da direcção apenas fazia o que o presidente da MAG lhe pedia; será que está à espera de apresentar contas dos dinheiros recebidos por um elemento da MAG e nunca contabilizados nas contas do clube; será que está à espera que as equipas de futebol masculino e feminino e andebol comecem a descer nas tabelas classificativas derrotadas pelo Covid ou pelos adversários; será que tem medo de ser substituído; será que está à espera que os credores venham executar as penhoras do clube.

- PUB -

João Vieira, o presidente da direcção demissionária, refere que “se não é nada disto, que marque as eleições já, e dê a voz aos sócios”. E, adianta que a sua direcção não tem medo do voto. “O que esta direcção tem medo é que o clube venha a ser tomado por pessoas que foram os verdadeiros responsáveis pelo passivo do clube e querem agora aparecer, como se nada tivessem a ver com o passado das dívidas e das penhoras que tanto prejudicaram e continuam a prejudicar o clube.

 

Assembleia geral na 2.ª feira

- PUB -

 

Por sua vez, o presidente da Assembleia Geral, Carlos Mendes, marcou para a próxima segunda-feira, dia 7 de Fevereiro, pelas 20h 30m, no espaço multiusos junto ao campo n.º 1 do complexo desportivo do Pragal, uma assembleia geral que tem como ordem de trabalhos, os seguintes pontos:

Apresentação e apreciação do grupo de sócios que constituirão a comissão para a actualização dos estatutos do clube; abertura e esclarecimento do processo eleitoral para os órgãos sociais; e, assuntos vários.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -