27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto‘Poker’ de Yago Cariello arrasa Vitória em Santarém

‘Poker’ de Yago Cariello arrasa Vitória em Santarém

Goleada 4-1 sofrida pelos sadinos reflecte péssima exibição

 

- PUB -

O Vitória foi esta segunda-feira goleado na casa do U. Santarém, equipa que venceu por 4-1 e vingou de forma categórica o desaire por 3-1 sofrido com os sadinos na quinta-feira, em partida em atraso da 5.ª jornada, no Estádio do Bonfim.

Yago Cariello, avançado que já tinha feito o tento de honra dos ribatejanos em Setúbal, foi a figura do encontro ao fazer um ‘poker’ no duelo da 16.ª jornada da série B da Liga 3.

Numa tarde em que tudo correu mal ao Vitória, que esteve de tal maneira desinspirado que pode apenas queixar-se de si próprio, o U. Santarém foi de longe a melhor equipa em campo, justificando amplamente o êxito obtido.

- PUB -

Exemplo inequívoco do desacerto sadino foi o facto de Zequinha ter desperdiçado nos derradeiros instantes da primeira parte uma grande penalidade que podia ter relançado o jogo numa altura em que os sadinos perdiam 2-0.

Em relação à partida de quinta-feira, o treinador Pedro Gandaio, que viu a sua equipa falhar assim a possibilidade de colar-se ao Torreense na 2.ª posição da prova, fez quatro alterações no onze dos sadinos: Mano, Bruno Bernardo, Daniel Martins e Mathiola foram titulares nos lugares que foram antes de Diogo Martins, Miguel Lourenço, Nuno Pinto e André Mesquita.

O U. Santarém, que antes da meia hora de jogo já vencia por 2-0, inaugurou o marcador aos 18 minutos. Após cruzamento de Jardel Nazaré da esquerda, o avançado Yago Cariello antecipou-se a Daniel Martins e cabeceou para o 1-0 dos anfitriões.

- PUB -

O golo fez mossa nos sadinos e empolgou os ribatejanos que ficaram perto de marcar novamente, aos 22 minutos, num remate de Deivson que viu o central Bruno Almeida desviar de cabeça sobre a trave.

Mais eficaz foi Yago Carilelo, aos 29 minutos, altura em que aumentou a vantagem dos escalabitanos para 2-0. O lance começou num bomberar da bola do guarda-redes ribatejano que levou-a até Deivson, que fez assistência de cabeça para o ponta-de-lança Yago Cariello, que foi mais forte que os centrais sadinos, bisando no encontro ao fazer um chapéu a João Valido.

Já depois de o ribatejano André Dias ter testado a atenção de João Valido, aos 35 minutos, o Vitória dispôs da sua melhor ocasião do primeiro tempo para marcar quando aos 44 minutos, da marca de grande penalidade Zequinha permitiu a defesa de Wilson, guardião que também travou a recarga do avançado, segurando o 2-0 com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, foi a vez de o U. Santarém beneficiar de um penálti devido a falta cometida por Bruno Bernardo. Yago Carilello, quando o cronómetro assinalava 50 minutos, fez o hat-trick da marca dos 11 metros.

A perder por 3-0, os anfitriões não sentiram dificuldade em gerir a vantagem. Apesar de o Vitória ainda ter marcado por Zequinha, aos 70 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, o triunfo, por 3-1, não fugiu aos ribatejanos.

O golo do capitão sadino não afectou os ribatejanos, que continuaram a dominar a seu bel-prazer. Depois de um par de oportunidades flagrantes para engordarem a vantagem, Yago Cariello culminou uma tarde de sonho ao apontar o 4-1 para a sua equipa e o quarto golo da sua conta pessoal, aos 90+3 minutos, numa tarde em que tudo o que o Vitória fez foi péssimo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -