20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade vence Amora em dérbi disputado à distância

Cova da Piedade vence Amora em dérbi disputado à distância

Oriental Dragon, que não perdia desde a 6.ª jornada, foi derrotado pelo Alverca com golo solitário sofrido aos 84 minutos.

 

- PUB -

 

O Cova da Piedade levou a melhor sobre o Amora na partida disputada no Estádio das Seixas, na Malveira, a contar para a 13.ª jornada da Liga 3.

Os golos foram marcados no decorrer da segunda parte, primeiro pelo Amora, que se adiantou no marcador por Leléco (71’) na cobrança de uma grande penalidade, assinalada por falta cometida sobre Pedro Martelo, numa altura em que jogava em inferioridade numérica, desde os 52 minutos, por expulsão de Juary Soares. Pouco tempo depois (78’), os piedenses empataram na recarga a uma defesa incompleta de Guilherme Fernandes após livre cobrado e já relativamente perto do fim (88’) surgiu o golo da vitória do Cova da Piedade marcado por Diogo David, com um remate acrobático, na sequência de um lançamento lateral.

- PUB -

Depois de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, os piedenses regressaram às vitórias e passaram a somar 14 pontos, ultrapassando o Sporting B e o Oriental Dragon na tabela classificativa.

No final do encontro, Diogo David, autor do golo da vitória piedense, foi eleito como o homem do jogo.

 

- PUB -

Oriental Dragon perde com Alverca

 

O Oriental Dragon, que vinha de uma série positiva de resultados – uma vitória e cinco empates nos últimos seis jogos, foi derrotado no jogo que disputou no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, com o Alverca.

Num encontro sempre dividido que chegou ao intervalo com o marcador em branco, a equipa ribatejana garantiu os três pontos com um golo solitário de Jonata Bastos, marcado aos 84 minutos, na sequência de um pontapé de canto. A bola colocada na área, sobrou para um jogador do Alverca [Ricardo Rodrigues] que arrancou junto à linha final um cruzamento para a cabeça de Jonata que atirou a contar.

Com este resultado o Oriental Dragon manteve o 9.º lugar na tabela classificativa mas foi apanhado pelo Sporting B, seguindo ambos com 13 pontos, enquanto o Alverca, com 20 pontos, saltou para a terceira posição.

No regresso do campeonato, a 8 de Janeiro, o Oriental Dragon desloca-se a Massamá para defrontar o Real Sport Clube.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -