24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoGrupo Desportivo “Os 13” reaviva hino oficial com letra e novos arranjos...

Grupo Desportivo “Os 13” reaviva hino oficial com letra e novos arranjos em dia de centenário

André Martins esteve na cerimónia e apontou a colectividade como um património social e desportivo de Setúbal

 

- PUB -

Um dos treze fundadores da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) em 1927, o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” comemorou a 1 de Dezembro o centésimo aniversário.

A cerimónia, na sede da associação, que teve como momento alto a apresentação do hino oficial da colectividade, interpretado por Iris Cruz, com letra de Bruno Frazão e arranjos instrumentais de Artur Jordão, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que salientou a importância deste grupo para a cidade.

“O Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, com a sua já longa vida, é um património social e desportivo da nossa cidade que muito prezamos”, disse o autarca que afirmou a disponibilidade da Câmara Municipal para “apoiar” a colectividade.

- PUB -

Lembrando o contributo que “Os 13”, inclusivamente ao ser um dos fundadores da AFS tem dado no plano desportivo, André Martins, apontou-o como “um dos que lançaram raízes fortes que prosperaram para a prática desta modalidade no concelho”.

Na cerimónia participou também o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

Entretanto, na reunião de Câmara de 2 de Dezembro, foram apresentadas duas saudações pelo centésimo aniversário do Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, uma pela maioria CDU e outa pela bancada do PS.

- PUB -

A destacar o papel da colectividade, o documento apresentado pela CDU indicou-a como “indissociável da história da cidade e em particular do bairro onde tem a sua sede, que é ponto de encontro para muitos amigos e associados”.

Da parte do PS, o clube que desenvolveu até 2006 a modalidade de Ténis de Mesa, com participações nos campeonatos distritais em infantis, cadetes, juniores e seniores e em provas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, reserva um “grande espólio de prémios” noutras actividades, como é o caso das Marchas Populares de Setúbal.

Quanto ao historial do clube, a saudação do PS considera que a atribuição da medalha da cidade ao Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” justifica-se enquanto: “Reconhecimento justo e merecido, sobretudo se tal poder acontecer num contexto em que a colectividade se apresente, como é desejo de todos, com uma direcção e na sua plenitude de funções e dinamismo”, refere comunicado da autarquia.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -