25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoGrupo Desportivo “Os 13” reaviva hino oficial com letra e novos arranjos...

Grupo Desportivo “Os 13” reaviva hino oficial com letra e novos arranjos em dia de centenário

André Martins esteve na cerimónia e apontou a colectividade como um património social e desportivo de Setúbal

 

- PUB -

Um dos treze fundadores da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) em 1927, o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” comemorou a 1 de Dezembro o centésimo aniversário.

A cerimónia, na sede da associação, que teve como momento alto a apresentação do hino oficial da colectividade, interpretado por Iris Cruz, com letra de Bruno Frazão e arranjos instrumentais de Artur Jordão, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que salientou a importância deste grupo para a cidade.

“O Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, com a sua já longa vida, é um património social e desportivo da nossa cidade que muito prezamos”, disse o autarca que afirmou a disponibilidade da Câmara Municipal para “apoiar” a colectividade.

- PUB -

Lembrando o contributo que “Os 13”, inclusivamente ao ser um dos fundadores da AFS tem dado no plano desportivo, André Martins, apontou-o como “um dos que lançaram raízes fortes que prosperaram para a prática desta modalidade no concelho”.

Na cerimónia participou também o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

Entretanto, na reunião de Câmara de 2 de Dezembro, foram apresentadas duas saudações pelo centésimo aniversário do Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, uma pela maioria CDU e outa pela bancada do PS.

- PUB -

A destacar o papel da colectividade, o documento apresentado pela CDU indicou-a como “indissociável da história da cidade e em particular do bairro onde tem a sua sede, que é ponto de encontro para muitos amigos e associados”.

Da parte do PS, o clube que desenvolveu até 2006 a modalidade de Ténis de Mesa, com participações nos campeonatos distritais em infantis, cadetes, juniores e seniores e em provas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, reserva um “grande espólio de prémios” noutras actividades, como é o caso das Marchas Populares de Setúbal.

Quanto ao historial do clube, a saudação do PS considera que a atribuição da medalha da cidade ao Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” justifica-se enquanto: “Reconhecimento justo e merecido, sobretudo se tal poder acontecer num contexto em que a colectividade se apresente, como é desejo de todos, com uma direcção e na sua plenitude de funções e dinamismo”, refere comunicado da autarquia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -