21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlmada defronta Sporting B no Pragal e Alto do Moinho joga em...

Almada defronta Sporting B no Pragal e Alto do Moinho joga em Tavira

A 12.ª jornada, a realizar no próximo sábado, marca o arranque da segunda volta do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

 

- PUB -

Tem início no próximo sábado, dia 4 de Dezembro, a segunda volta do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol que conta com a participação de duas equipas na nossa região, o Almada e o Alto do Moinho.

Na 12.ª jornada a equipa da freguesia de Corroios, que segue em segundo lugar, desloca-se ao Algarve para defrontar o Vela de Tavira, uma equipa tradicionalmente difícil sobretudo quando actua no seu reduto. De qualquer forma, a maior valia técnica e a qualidade dos jogadores do Alto do Moinho deve ser suficiente para a conquista de mais uma vitória.

Os almadenses jogam em casa mas tudo indica que vão ter uma tarefa bem mais complicada porque defrontam a equipa B do Sporting, que tem apenas menos três pontos na tabela classificativa e se apresenta com alguns bons valores.

- PUB -

Quer isto dizer que para alcançar o seu objectivo a formação almadense vai ter que jogar ao seu melhor nível.

Na última jornada realizada, ambas as equipas ganharam por margem bem dilatada, o Alto do Moinho venceu o Évora Andebol Clube, último classificado, por 46-17, e o Almada derrotou o penúltimo da classificação, o Serpa, por 43-30.

Duarte Pereira com 10 golos, Ricardo Pereira (7), André Lourenço (5) e Francisco Silva (5) foram os melhores marcadores do Almada e Ricardo Marques, Diogo Moreira e Francisco Felício, com seis golos, os mais concretizadores no Alto do Moinho.

- PUB -

Resultados da 11.ª jornada: Alto do Moinho 46 Évora AC 17; Lagoa 29 1.º Dezembro 23; Almada 43 Serpa 30; Camões 26 Sassoeiros 26; Vela de Tavira 23 Belenenses B 28; Benavente 28 Sporting B 27.

Classificação: 1.º lugar, Sassoeiros, 30 pontos; 2.º lugar, Alto do Moinho e Benavente, 28 pontos; 4.º lugar, Almada e Belenenses B, 27 pontos; 6.º lugar, Sporting B, 24 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 20 pontos; 8.º lugar, Camões e 1.º Dezembro, 18 pontos; 10.º lugar, Vela de Tavira, 16 pontos; 11.º lugar, Serpa, 15 pontos; 12.º lugar, Évora AC, 13 pontos.

Próxima jornada (04 de Dezembro): Évora – 1.º Dezembro; Vela de Tavira – Alto do Moinho; Camões – Belenenses B; Almada – Sporting B; Lagoa – Serpa; Benavente – Sassoeiros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...
- PUB -