29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPedro Gandaio: “Temos que reagir e ganhar já contra o Cova...

Pedro Gandaio: “Temos que reagir e ganhar já contra o Cova da Piedade”

Após empate na ronda anterior, treinador Pedro Gandaio aponta ao duelo de sábado

Vitória defronta piedenses sábado, 19:30 horas, no Estádio do Bonfim

 

- PUB -

Logo após o empate (1-1) concedido sábado frente ao Oriental Dragon, em partida da nona jornada da série B da Liga 3, Pedro Gandaio, treinador do Vitória FC, frisou a importância de a equipa centrar agora todas as atenções no duelo da próxima jornada frente ao Cova da Piedade. “Temos que reagir e a melhor forma de o fazermos é jogar e ganhar já contra o Cova da Piedade, em nossa casa, com os nossos adeptos”, disse ao jornal O SETUBALENSE.

O empate (1-1) registado com o Oriental Dragon ajusta-se ao que se passou em campo no Estádio Alfredo da Silva?

Tendo em conta a segunda parte que fizemos, penso que sim. Nesse período tínhamos que matar o resultado, principalmente nos 10 a 15 minutos iniciais. Tivemos essa oportunidade e não o fizemos. Como diz o ditado: ‘quem não marca, sofre’ e foi isso que nos aconteceu nesta partida [golo da igualdade foi apontado por Bandeira aos 86 minutos].

- PUB -

Depois de a equipa estar em vantagem no marcador ao intervalo [1-0 obtido por Bruno Ventura na conversão de uma grande penalidade], que explicações encontra para o que aconteceu na segunda parte?

Naturalmente, o adversário quis vir para cima na segunda parte. Pedimos para continuarmos a pressionar e não baixarmos, mas inconscientemente continuámos a baixar cada vez mais. O Oriental Dragon também aproveitou o vento que tinha a seu favor. O árbitro também não ajudou e marcou todas as ‘faltinhas’ e, nesses lances começaram a despejar bolas para a área. Num desses lances tivemos uma má abordagem. Não podemos deixar três homens para um…

Além de Zequinha, Marouca e Kamo Kamo, jogadores que já estavam lesionados, os defesas Miguel Lourenço e François (ambos com entorse no joelho esquerdo) juntaram-se na semana passada ao lote de indisponíveis. Era importante tê-los todos aptos…

- PUB -

Eu gostava, mas ainda esta semana perdemos mais dois jogadores (François e Miguel Lourenço). Naturalmente, sendo alguns deles jogadores que jogam de início, fazem falta. No entanto, temos que olhar para que está disponível. O Bruno Almeida [jovem de 21 anos que actuou ao lado do experiente Bruno Bernardo no eixo da defesa em substituição de François] fez um jogo maravilhoso. O azar de uns muitas das vezes é a oportunidade de outros. Não foi por essas ‘baixas’ que não vencemos. É claro que que eu e todos no clube queremos ter o plantel todo disponível.

Como está a equipa depois do empate e de que forma espera recuperá-la deste jogo?

A equipa sentiu que foi um lance que ditou o resultado. Temos que reagir e a melhor forma de o fazermos é jogar e ganhar já contra o Cova da Piedade, em nossa casa, com os nossos adeptos. Jogar daqui por uma semana era o melhor que nos podia acontecer. Foi um jogo e como em qualquer um existem três resultados disponíveis. Não podíamos baixar, tínhamos que manter a qualidade e a personalidade que tivemos na primeira parte, infelizmente não o fizemos. Este jogo já está e o melhor agora não é chorar sobre o que aconteceu, mas preparar o próximo. Temos que esquecer este jogo porque não podemos fazer mais nada. Agora, o que temos que fazer é olhar para a frente.

Que mensagem quer deixar aos muitos vitorianos que estiveram sábado no Estádio Alfredo da Silva a apoiar a equipa?

Agradecemos-lhes. Sentimos que estávamos a jogar em casa e esse é o melhor elogio que posso dar aos nossos adeptos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -