1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoGD Sesimbra não ganhava ao Alfarim no Estádio Vila Amália desde a...

GD Sesimbra não ganhava ao Alfarim no Estádio Vila Amália desde a época de 2009 / 2010

Iuri Rosário quebrou o enguiço no passado domingo ao marcar o único golo do encontro, que deu a vitória aos sesimbrenses

 

- PUB -

O Grupo Desportivo de Sesimbra matou no passado domingo no Estádio Vila Amália um ‘borrego’ com 12 anos. O tiro certeiro foi desferido por Iuri Rosário quando estavam decorridos 37 minutos da primeira parte do jogo com o Alfarim.

O dérbi entre as duas equipas mais representativas do concelho de Sesimbra é sempre um jogo de características especiais devido à rivalidade existente entre os dois emblemas, à incerteza quanto ao desfecho final e ao interesse do público que vive sempre de forma mais intensa estes jogos.

Os adeptos já tinham saudades porque o dérbi não se realizava há duas épocas devido à pandemia de Covid-19 que motivou o término do campeonato mais cedo que o habitual na época de 2019 / 2020 e porque na época passada o Alfarim não participou na retoma do campeonato.

- PUB -

Nesta época de 2021 /2022 as equipas voltaram a encontrar-se no Estádio Vila Amália num jogo que terminou com a vitória do Sesimbra por 1-0, coisa que já não acontecia precisamente há 12 anos.

Se recuarmos no tempo verificamos que a última vitória (2-1) do Sesimbra sobre o Alfarim no Estádio Vila Amália aconteceu exactamente no dia 30 de Novembro de 2008. Ou seja, na época de 2008 /2009.

De então para cá, as equipas encontraram-se no Estádio Vila Amália sete vezes, tendo-se registado cinco empates e duas vitórias do Alfarim, sendo uma delas por 2-1 e a outra por 3-0.

- PUB -

Em 2009 / 2010 registou-se um empate a zero e porque o GD Sesimbra subiu de divisão as equipas estiveram sem se encontrar durante três épocas.

No regresso ao distrital da equipa sesimbrense, na época de 2013 / 2014 registou-se uma igualdade a uma bola e na época seguinte novo empate desta vez a zero.

Seguiram-se duas vitórias do Alfarim, em 2015 / 2016 por 2-1 e em 2016 / 2017 por 3-0 e mais dois empates (1-1) em 2017 /2018 e (2-2) em 2018 / 2019.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -